blog caliente.

22.7.04

O sistema

Admito que Manuel Alegre nunca poderia dar um bom primeiro-ministro. Não tem perfil. Muito menos o perfil altaneiro dum Barroso, dum Santana. Dum Paulo Portas, sobretudo, até porque o perfil de Portas não cabe em sítio nenhum.

Mas pode dar a cara (que é franca, barbuda e leal) e o vozeirão por uma forma qualquer de estar na vida. A dele, evidentemente. Isso pode. Eu preferia que Ferro fizesse isso por ele, de facto. Mas, a não poder ser, prefiro que seja assim, ainda que quixotesco, cheirando um bocadinho às "brumas da memória", que assistir à agonia completa das ideias diferentes embora sempre iguais, mais que discutíveis, todas elas erradas, se quiserem, antiquadas, vetustas, poeirentas... perante o "sistema". O "sistema" vai ganhar, evidentemente, ganha sempre. E, provavelmente, ainda bem que ganha, que os tempos são outros. Mas que se discuta, sempre, o "sistema". Qualquer um.
Era só.

Ah! Afinal não era. Maria de Belém foi a mais lúcida ministra da Saúde que conheci. Conheci mesmo, por acaso. Informem-se sobre o que seriam os C.R.I., que nunca passaram do "diário da república", contraponham-nos à filosofia das S.A. e, se quiserem, depois, digam qualquer coisa.

View blog authority