blog caliente.

20.7.04

Caríssima Chabeli,

Vejo que te inicias no mundo blogosférico imbuída do torpor do estio (que este ano está fraquinho, aliás; mas é sabido que são as vontades que determinam as estações e não o contrário, pelo menos eu acredito que sim) que também me assaltou a mim. Satisfaz-me muito que te tornes membro deste blogue tão plural como... indefinível. Aqui andamos frequentemente à estalada (como desejou o Alonso antes da sabática), não temos orientação editorial ou espiritual e escrevemos até quando "há falta de assunto". À falta de melhor explicação, julgo que este sincretismo caótico nos há-de levar a bom rumo: é do caos que nasce a ordem... embora às vezes demore, pois. Mas, por falar em definições, devo avisar-te: a citação que fazes da Agustina é perigosa. Ou muito me engano ou, ao invés de aproveitarem a riqueza implícita da qualificação agustiniana da Justiça, havemos de ver os comunas residentes, descrentes da judicatura, a aproveitarem as palavras "furtiva" e "ladrão" para... enfim, tu verás para quê.
 
Agora trata de escrever sempre que puderes. Cria polémicas, questiona atitudes, atravessa-te em soluções e contraria dogmáticas. Enfim, fala do que te apetecer: música que vás descobrindo (sabes que conto sempre com as tuas sugestões), Justiça (mesmo estática...), direita, esquerda, centro, golo (pois, futebol, também!), o que quiseres. Eu sei que, para isso, já tens o mais difícil - temas e abundante inspiração. Bem vinda, Chabeli (nome Jet-Set, pá! Lolita é nome de operária, como Carmela...). 


View blog authority