blog caliente.

19.7.04

Máximas em jeito de "até breve"

Máxima 1 - "não querem lá ver ..."

1 - O besugo que pendeu para a indigitação de novo PM acha que o Governo não se aguenta;

2 - A lolita que queria eleições de repente deu-se conta que o Governo se calhar se aguenta;


Máxima 2 - "assim, de repente, barafundi-me ..."

1 - o besugo se fosse constituinte abstinha-se. Em declaração de voto declarava "O discurso do Sr. deputado Alonso não era para mim, e tenho a mioleira recozida por causa dos 900 faxes que recebi de 150 sindicatos a pedirem-me 450 audiências para discutir a parte social da Constituição"

2 - A lolita acha que a sociedade civil dos EUA é pouco crítica. E quer que o PR (directamente) e o PM (indirectamente) sejam - ambos - objecto de sufrágio. (Ou não, que o PM era vinculativamente indicado apenas depois das eleições ... mas deveria ter legitimidade eleitoral prévia ... pois... )


Máxima 3 - "Como eu não gosto dos gajos eles não prestam." (a ordem dos factores está ao contrário do que costuma ser suposto, mas é assim mesmo)

1 - O besugo acha que o CDS tem uma expressão eleitoral "esganiçadita e saltitante". Confirmo. Votei CDS a cantar como a Kate Bush e entrei na secção de voto aos saltos. São sinais cabalísticos que nós - os da extrema direita intolerante e sectária - julgávamos secretos mas que o besugo descobriu.

2 - A lolita acha que o Santana fez um Governo de: "carreiristas, ambiciosos, vigilantes e clientes". Como diria o Marlon Brando "the horror ... the horror ..."


Máxima 4 - "Eu até costumo ser razoável, mas hoje não consigo"

1 - O besugo, que no Domingo ainda estava a recuperar de sexta-feira e não tendo, manifestamente, ido à missa, disparou em todas direcções, assim: "Afirmo que, não contestando a inteligência de António Vitorino (toda a gente diz que sim, quem sou eu?), me parece ser a direita quem mais lhe sente a falta: contratai-o, nesse caso, senhores. Se bem que tendes, já, no estilo "potencialmente fulgurante, embora pequenote", Marques Mendes... mas o vosso banco dos suplentes é vetusto, bolorento, grande e doirado. Até Leonor Beleza de lá vai saltar, um dia, como se não merecesse recessos escuros até ao fim da sua vida política. Eu estou a ler-vos."

2 - À lolita, mais concentrada em amores e ódios, sucedeu-lhe que, depois de o carro gripar inopinadamente e de, por o telemóvel não ter bateria, ter passado três horas numa rua do Porto sem vista para o molhe, chegou a casa atrasada, deixou esturricar o jantar e escreveu esta pérola da diabolização alheia: "Santana Lopes só não é um Ferreira Torres porque aparenta ser mais polido. Alimenta-se de influências e compadrios, prefere ceder sob qualquer contrapartida do que pôr em perigo a sua estratégia pessoal de ambição política. Santana Lopes não produziu, em décadas de participação política, uma única ideia de relevo, uma proposta credível, uma estratégia consistente. Não conhece nada a fundo; superficialmente fala de tudo. Cultiva o caciquismo de bastidores, movimenta-se e sustenta-se no seio de lobbies e de trocas de favores. Serve-se de qualquer interesse público que lhe sirva os interesses pessoais. Santana Lopes representa o oposto do homem político, do construtor da cidadania, do democrata por convicção."


Máxima 4 - "A saudade é um sentir português"

1 - de besugo: "Afirmo que Ferro Rodrigues merece mais credibilidade do que qualquer dos seus mais que prováveis sucessores no PS"

2 - de lolita: "desde Cavaco Silva que temos assistido ao desfile de políticos de carreira que se tornaram governantes, em vez de profissionais de outras áreas que se tornaram políticos"


Máxima 5 - "Portugal, estás em perigo!"

1 - O besugo está chocado com tanta ministraria do CDS. Começa por achar curioso, mas logo a seguir já diz que é ridículo. Percebe-se que tanto ministro de extrema direita o perturba. Afinal, ministros eleitos por votantes esganiçados e saltitantes é coisa que não deve acontecer (sobretudo, que não pode acontecer). O coitado do Alverca é que não merecia ser comparado (ainda que para sublinhar a diferença) com essa sinistra e inexplicavelmente existente associação política. Foi ali metido como Pilatos no Credo. Nada a ver.

2 - A lolita está preocupada com a liberdade, nestes tempos de trevas. Mas tem o JPP como farol e reduto de liberdade. Façamos todos votos que a lolita não se comprometa e mantenha a sua liberdade intacta. É dificil, mas aposto que consegues, lolita!


Máxima 6 - "Gosto de vos ver em discórdia"

1 - o besugo acha que eu escrevo para a lolita. E não tem discutido com ela.

2 - A lolita bem tenta chatear a mioleira recozida do besugo. E até lhe chama "tratante". Mas ele não liga e o mais provocatório que escreve (from "lolita's point of view") é que o Sporting vai ser campeão.

3 - O Paco anda desaparecido.

4 - O Manolo ainda deve ter a mioleira mais recozida que o besugo (são colegas, o mal deve ser geral)

5 - O Stkaneko aparece raramente e tem o desplante de não "picar" ninguém.

6 - E eu ... vou de férias "blogo-sabáticas". Espero, quando regressar, ver isto tudo de pernas para o ar porque a lolita e o besugo se pegaram à estalada à conta da gestão hospitalar, dos prémios de produtividade ou de outra coisa qualquer. Nem que seja por causa do próximo líder do PS.

Até breve, cambada de chalados.

View blog authority