blog caliente.

17.7.04

Ao ilustre blogue Tunisino

Caro João Tunes: foi com um prazer gostoso (ou com um gosto prazeiroso - leia-se com sotaque carioca) que li isto, que você amavelmente escreveu. Eu acho que nós nos viciamos, desde que nos conhecemos há já algum tempo proto-blogosférico, na discussão acesa, diletante, no prazer puro de discutir. A maior parte das vezes de forma inconclusiva: nunca conseguiremos convencer-nos uns aos outros. Outras vezes, sem acompanhar a agenda política ou a agenda de coisa nenhuma. Não somos disciplinados na leitura da imprensa diária portuguesa e muito menos na leitura da imprensa internacional. Imagine que eu, por exemplo, nunca visitei o site do "Le Monde Diplomatique", publicação de que se diz ser isenta (enfim, mais isenta) e, portanto, recomendável na recolha dos dados necessários para "andar à trolha".

Suponho eu que blogamos e discutimos ao sabor das vontades e das inspirações e tem sido assim que tudo isto nos tem dado gozo. Imenso gozo. Nada disto é muito sério e muito menos é indispensável: a nossa vida está lá fora e é, sempre, ela que, bem ou mal, nos inspira. Obrigada, em nome de todos, pelas suas palavras e obrigada pelo seu apoio (que não espero, nem quero, seja incondicional) às minhas lutas com estes tratantes. O besugo diz que eu tenho mau feitio e, na verdade, o meu não é melhor do que o dele. Nós continuaremos a visitá-lo, que já lhe apanhámos a pista há mais tempo.

P.S. Usei a segunda pessoa do plural em questões que podem ser sensíveis. Se vocês - Besugo, Alonso, Paco e Manolo - lêem, religiosamente, a imprensa diária, podem atirar a primeira pedra.


View blog authority