blog caliente.

20.7.04

A fuga, a prepotência e o Sporting: valha-me Deus.

1 - O alonso foi de férias mas não teve a delicadeza de nos comunicar para onde. Há contas para pagar, há correspondência, há decisões a tomar... enfim, há uma data de obrigações a manter e ele, aos costumes, disse nada.
Antes de ir, dissertou para aí o que os senhores leram. Eu respondo-lhe depois, quando ele voltar. Para já, limito-me a ficar perplexo e fascinado com a figura que o desgraçado há-de ter feito, lá na mesa de voto da freguesia dele. Valha-me Deus. De facto, depois desta confissão, percebe-se melhor o seu destino incerto. Mais incerto que o de Santana, mantenho. Esse é certinho. (Santana é ali ao pé de Sesimbra, evidentemente. Uma terra de risonho e longo futuro, era isto que eu queria dizer).
 
2 - Chegou agora aí uma Chabeli. Eu não conheço a senhora, mas deve frequentar, também, a Hola. Páginas centrais. Não fui consultado, a propósito. Pelo menos, se fui, não me lembro. Mesmo que me lembre, não há provas disso. E, mesmo que as haja, hei-de destruí-las antes que me acenem com a prisão preventiva! Isto do conselho de administração é uma treta, este blog da lolita (essa espécie de carmela, definição da própria) é uma casa térrea com cave e, qualquer dia, se me não ponho a pau, reservam-me as catacumbas. Ou me explicam isto muito bem ou faço greve ao blog! Pensando melhor: não faço! Há que adoptar formas de luta que chateiem mesmo! Escrevo sem cessar! E sem pensar, como de costume. Agora demoli-vos, hem?
 
Cuidado, juristas residentes e proliferantes! Muito cuidadinho. Reside algures, num recanto escuro desta minha pobre mente recozida , um embrião de "normativismo" que tende a crescer ao ritmo do plantel do Sporting: lenta mas seguramente! (*)
 
3 - O Sporting. Disto é que eu gosto de falar. Vou fazê-lo em posta separada, evidentemente, mas não sei se será hoje. O tema é vasto, apaixonante, difícil e exigente do ponto de vista meníngico, eu estou cansado... e o ar rarefeito da montanha não favorece estas abrangências. Pelo menos todas duma vez só.
 
(*) Bem vinda, Chabeli. Se quiseres eu imito o sotaque do Carvalhas (sacana da lolita!).

View blog authority