blog caliente.

22.7.04

Diário secreto de besugo (I)

Querido diário secreto:

A Chabeli vai-se revelando. Admite ser queque mas adora democracias musculadas. E tu sabes, querido diário secreto, qual é o meu conceito duma democracia musculada: exactamente, de Cuba para cima. Gostei de ler e talvez isto seja uma indirecta para irmos passar uns dias a Havana, a breve trecho...

Por outro lado, parece-me que tem a mesma opinião que eu sobre a Lolita: uma prepotente, uma autêntica big-sister, que me desancou aqui no outro dia. Cuido, mesmo, que a Chabeli se ofereceu para partilhar comigo as catacumbas, mas esta parte ainda tenho de ler melhor...estou sem óculos.

Preocupou-me, depois, aquele parágrafo em que enveredou pela crítica velada ao senhor secretário de estado da Justiça. Tu sabes, querido diário secreto, que fico sempre constrangido perante estas asserções verrinosas, que beliscam os nossos governantes, independentemente do penteado e dos antecedentes pios. São coisas que me ficaram da tenra infância, um respeito venerando pelas altas entidades, pronto. No entanto, a Chabeli voltou a marcar pontos quando assumiu gostar da Kate Bush e detestar o CDS. Enfim, admito que é mais uma leitura superficial, esta que faço, mas dá-me jeito agora. E tu sabes, querido diário secreto, que esta minha volubilidade é compensada por uma naturalíssima bondade e uma inenarrável parcimónia.

Finalmente, em código cifrado, fingindo aconselhar leituras e audição de discos à Lolita, a Chabeli atira-me um convite (de esguelha, mas eu topei!) para fumar uns charros. Sim, que eu (ao contrário doutras pessoas que precisam de frequentar cursos para balbuciarem "Madrid me mata!") domino o castelhano com mestria e percebi "muy bien" a quem se dirigiam aquela "hierbabuena" e aquele "hasta siempre"!...

Preocupa-me vislumbrar na nova recruta, contudo, uma despudorada sede de poder, misturada com alguma indefinição: quer, ao fim da força, ser Directora Geral das Alfândegas mas, de facto, não explica se inclui no seu delírio a vetusta Alfândega da Fé... Nunca explicam tudo, estes juristas!

Não sei, ainda, querido diário secreto... mas talvez a Chabeli não venha a dedicar-se a agredir-me por escrito, aqui no blogue, como fazem os outros todos, sobretudo a... tu sabes bem, a Lolita, a big-sister, a que me desancou no outro dia, eu já te disse. Tenhamos fé.

 
Até á vista, querido diário secreto: traga Deus bom tempo e um ponta de lança a sério para o nosso Sporting, que o nosso espírito de sacrifício fará o resto!

View blog authority