blog caliente.

22.7.04

Das Páginas Centrais

Caro Besugo, constato que foste ultrapassado pelos acontecimentos, lamento, mas Big Sister é Big Sister, fico eu com as catacumbas. Adoro democracias musculadas.
Directamente das páginas centrais da «Hola» (assumo o fascínio kitsch, mas antes «Hola» que «Caras»), devo hoje dizer-vos:
1 - Ainda petrificada com a elevação do dr. Paulo Rangel a Secretário de Estado da Justiça, recordo comovidamente o jovem engomadinho e penteadito que emitia programas pios na Renascença do Porto, no século passado, enquanto uma dúvida me assalta: que contributo trarão doutas doutrinações sobre o regime semi-presidencialistas ou a magna questão da eleição por sufrágio directo dos magistrados para a resolução definitiva do pungente problema da adequação dos quadros de funcionários das Comarcas de Ponta do Sol? de Vila Real de Santo António? Quiçá de Paredes de Coura, abençoada terra?...
2 - Prontos (como diz a minha clientela), tenho que confessá-lo, desculpem, não queria começar já a ser chata, mas aquela associação algures neste blog entre votar no CDS e a Kate Bush... não gostei, prontos. Passei a adolescência a decorar as letras do «the Kick Inside», por isso, não gostei! (estou a rosnar)
3 - A ti, cara Lolita, e como chegaremos ao fim do Verão a descobrir, como dizia um poeta, que foi esta  «a única estação», recomendo ouvir muitas vezes o primeiro disco de Lhasa de Sela ( «La Llorona») e ler todos os policiais de Andrea Camilleri, o Montalbán da Sicília, misturado tudo com muitos mojitos. Cuidado com a hierbabuena. Hasta siempre.
P.S.- Após o embróglio de ontem, tenho que afixar um anúncio: sou filha e neta de despachantes oficiais, exijo subir a Directora- Geral das Alfândegas.

View blog authority