blog caliente.

13.3.04

Paixões

"A Paixão de Cristo". Não vi e não vou ver. Li aqui há dias, num forum internacional de fans de um determinado jogo de computadores, que o dito é obscenamente violento. Discutiam (sobretudo os americanos) o possível anti-semitismo do filme - o que é ridículo, mas eles lá sabem - mas todos os que já tinham visto acordavam num ponto: o filme é muito violento. E, para isso, já me basta "Madrid e o mundo", como diz, muito bem, o besugo.

"Paixão por Cabo Verde". Li e hei-de ver um dia. Em todo o caso é interessante como a paixão enleva, a ponto de a lolita dizer de uma determinada senhora que ela terá estado "décadas" a lutar de G3 na mão ao lado do Amílcar Cabral. Quereria dizer "há décadas" ou será que o Amílcar começou a lutar ainda antes de ter nascido e continuou cadáver, ainda para além da independência e tudo? Cá para mim foi uma metáfora romântica ... estilo dizer (atenção: segue-se boca política provocatória) que o "Che" era um combatente da liberdade.

"A Paixão de Madrid". Sobre isto subscrevo, sublinho e admiro o texto do besugo. Nada mais.

"A falta de paixão em geral". Andamos (salvo, talvez, a lolita) todos amorfos. Tristes. Arrastando os pés. Nevoeiro, como diria o Fernando Pessoa.


And now, for something completely different ...

Um toque pessoal: Não fui a Cabo Verde nem ao Marão, não tenho contemplado molhes nem sou médico com angústias profissionais. Por outro lado, tanto se me dá que ganhe o Porto como o Benfica ou o Sporting e - já o disse - por mim terraplanava o futebol profissional sem sombra de remorso.

Faltam-me assim temas pessoais para partilhar com a blogosfera. Ou são demasiado pessoais (tipo dói-me um dente) ou absolutamente irrelevantes (tipo comprei uma Renault Espace que não anda nada mas tem uma excelente aparelhagem).

Em todo o caso ficam a saber que ando por cá e que gosto de vos ler, nem que seja para vos dar uma bicadinha de vez em quando.

Não sei se notaram mas isto foi um pedido de desculpas pela minha prolongada ausência.

View blog authority