blog caliente.

7.3.04

Sondagens

Perguntei-lhe o que tinha e ele disse-me que tinha sede, mirei-lhe a língua e estava seca, de papel. A idade não sabia, disse 24. A filha, que tinha sapatos altos, disse 81. Hesitei. Tenho a certeza que ambos me mentiram.
Aquela língua é que estava, sem dúvida, muito seca. Não é bom sinal secar-se-nos assim a língua, a língua quer-se húmida. Para humedecer as palavras. "Isto é da diarreia" - disseram os saltos altos da fillha, conclusivos. Algaliei-o. Meti-lhe uma sonda. Sondei-o.

A filha de saltos cada vez mais altos perguntou-me, em voz baixa, se era grave.
Eu disse-lhe que sim. O que é ainda mais grave que a simples audição da pergunta.

Se "o pai da filha do pai" morrer, de saltos altos, esta póst(um)a poderia ser de João César Monteiro. Se ele e eu tivéssemos, juntos, o talento duma língua seca. Muito grave, isto. Muito improvável.

Eu, às tantas, estou também seco. E em lista de espera para um purgatório.

View blog authority