blog caliente.

10.11.03

Caro LR

Partindo do princípio de que esta sua regra de vida, que eu subscrevo, me era dirigida, devo dizer-lhe que, por razões profissionais, conheço razoavelmente bem a obra do autarca em causa, o que me confere algum conhecimento da "causa" que defendo. Não prescindo, por outro lado, do direito de, como portuense, me indignar com a fanfarronice parola, pré-existente ao Rui Rio, mas que ele tão desacertadamente veio potenciar. Não me pronuncio sobre as razões que o movem, porque não as conheço. Mas discuto e censuro as consequências dos seus actos e bandeiras, quase sempre negativas. Respeito e não me pronuncio sobre o Rui Rio para além do autarca: mas não queira suprimir-me o direito, ou a quem quer que seja, de lhe criticar a acção política. Já tive familiares em lugares políticos de destaque e sei como é desagradável - para não dizer mais - ler e ouvir críticas de terceiros que não os conhecem tão bem como eu e que eu, então, também achei precipitadas. Percebo-o, portanto. Mas o nosso ângulo de visão, ao que parece, é diametralmente oposto...

View blog authority