blog caliente.

25.10.03

As evidências do Alonso

Este rapaz não é parvo de todo e costuma, ao contrário daquilo de que me acusa, usar os neurónios todos que tem, tal como o usam cerca de 70% dos portugueses. Está na média, portanto. Além de que, de indeciso passou agora a mostrar-se decididíssimo. Precipitado, é certo; mas assaz assertivo.

Ó Alonso, eu passei pelas tuas evidências e fiz-lhes referência. Não viste? É fácil imputar ao Rui Teixeira um putativo comportamento prepotente, propositadamente dirigido a "vincar o estatuto inferior daquele a quem se dirige", sobretudo quando uma entrevista trágico-comedida nos envolve emocionalmente nessa inegável tese da impiedosa urdidura. Visível, até, em pormenores como a forma de tratamento...

O que tu exigirias ao juiz em circunstâncias destas, Alonso, seria questão que só a ti e a ele diria respeito. Mas não viesses tu mais tarde dar uma entrevista cirurgicamente preparada para compor a maquilhagem, em que referisses, entre outros pormenores patéticos, que o juiz não te tratou por doutor Alonso, que isso não te ficava nada bem. Além de que só enganarias os tais 70% dos portugueses.

Bom fim de semana, doutor Alonso. A mim pode, se quiser, tratar-me por señora.

View blog authority