blog caliente.

24.10.03

Ilações

Excelente e surpreendente besugada!

A conclusão que dela tiro é que a Universidade devia ser um sítio em que se estuda e se aprende qualquer coisa mais do que a resposta à pergunta "quantas cervejas aguentas até ficar bêbedo?"

Besugo, aposto que és daqueles que só não pode ser ministro da educação porque as medidas que gostarias de tomar (para além de te valerem toneladas de papel higiénico e de outros mimos aqui irrepetíveis), vão diametralmente contra a tua espinal medula feita de tolerância, compreensão, pavor/ódio no que respeita ao conceito de autoridade e outras coisas simpáticas e absolutamente inúteis que se te meteram na cabeça e que dela nunca sairão.

Aliás, até te entendo. A praxe cheira-te a tradição, até a Estado Novo, se calhar. Por isso não te custa vilipendiar a nossa gloriosa juventude e, quiçá, desejar que a mesma seja reprimida nestas tão elucidativas actividades.

Estás enganado. O Salazar até se benzia ("falso beato, esse sacana", dirás tu) se soubesse que estas coisas se passavam. Benzia-se ... e mandava prender estes jovens, que assim se alcandorariam a paladinos da liberdade de expressão e que então - só então - granjeariam a tua simpatia.

Desculpa lá, pá (sim, eu também digo "pá", como o António Costa), que até concordei contigo, mas hoje estou com os azeites.

Com amizade, e votos de um bom fim de semana,

Alonso

View blog authority