blog caliente.

28.9.03

Pérola acidental

Alguém que se lamuria da morte das ideologias, afirma que alguns portugueses são terrivelmente irracionais (ou outra coisa qualquer) por expressarem (em sondagem avulsa) 6% do seu apoio aos radicais do Bloco de Esquerda. Ah! E por darem a vitória eleitoral, na dita sondagem, ao PS. Mas isto já não espanta os "liberais", habituados que estão a alternâncias de gabinete entre "liberais" e aspirantes envergonhados. Dizem os "liberais", preciso era que lhes fosse provado o contrário...Enfim, adiante.

A senhora viscondessa de Arantantum também pasmou, um dia, quando percebeu que os criados que a espiavam por detrás dos pesados reposteiros da "salle à diner", enquanto ceava faisão e trufas, na sua irracionalidade inculta, lhe desejavam miséria e morte lenta.

A sorte dos "liberais", meus amigos, é que a irracionalidade do povo português o vai levando, aos rebanhos, a escolher ser cada vez mais pobre para poder ver os "liberais" cada vez mais ricos... e incrédulos! Pelos motivos errados, que a incredulidade "liberal" podia e devia ser bem maior, assim o povo pobre fosse, de facto, mais racional e os espancasse fortemente, aos "liberais", mesmo em seus aposentos de recolhimento intelectual, por nem sequer perceberem que são poucos e tão tremendamente inchados na sua pequenez.

View blog authority