blog caliente.

24.9.03

Decididamente

Este cantinho de gente simples não é pacífico. A gente gosta de clubes diversos, lê belogues distintos, defende patranhas adversativas, tipo "nem, nem". Uma bizarria.
De facto, eis o que recebemos na caixa do correio. Sem remetente. Vergonha!!!!

"Nem sei quem recebe estes emails mas, sendo eu leitor assíduo deste blog "que me bloga mucho" e começando a ficar levemente irritado com a suburbana leviandade do besugo a dissertar sobre matérias manifestamente mais complexas do que as curvas de uma enfermeira (ou duas, já agora), resolvi manifestar-me, após leitura atenta do tópico chamado "O calor".

Parece-me que o besugo deve ter qualquer coisa contra o ministro da saúde. Digo parece-me, porque pode ser que o besugo seja argumentista do contra informação e esteja aqui a treinar "sketches" pró dito programa.

De todo o modo, imaginemos o ministro ideal do besugo ...

E a conversa era assim:

- Quero saber quantas foram.
- Quantos foram o quê Sr. Ministro?
- As mortes de cidadãos atribuíveis ao calor, meu caro colaborador e companheiro. Se faz favor ...
- Como quer que saiba? Estive de férias!
- E esteve muito bem, que os trabalhadores têm todo o direito de gozar férias. Sim, que eu não sou seu patrão, sou seu companheiro e amigo.
- AI é ... Ahhh, touzaber ... Olha pá, não sei quantos foram, e de resto toume a cagar para isso. Queres saber? Vai perguntar tu!
- Mas ...
- Sim, pergunta a quem quiseres.
- E quem me há-de responder?
- Não sei, metade está de férias e metade está de greve por causa do calor e de não haver ar condicionado nos gabinetes.
- ...
- O que foi agora?
- Já sei, vou à Assembleia e digo àqueles dignos representantes do povo que o calor foi uma catástrofe e que o Governo vai nomear uma comissão para estudar a forma de nos prevenirmos contra catástrofes destas.
- E se os fachos te perguntarem qual é a dimensão da catástrofe?
- Digo que vou nomear uma comissão para proceder de modo rigoroso a essa avaliação.
- E se te perguntarem como é que vais constituir essa comissão?
- É fácil, falo nas forças vivas, nos agentes do sistema e dos diversos subsistemas ...
- Uma coisa abrangente, é?
- Exacto, companheiro, uma coisa abrangente!
- E funciona?
- Isso não interessa nada. Daqui a um mês abrem as aulas e o palerma do meu colega da educação (um burguês, esse gajo) passa para a linha de fogo, segundo ouvi dizer ao meu compadre da FENPROF.
- Tens um compadre professor?
- Professor, é uma maneira de dizer ... Há vinte anos que está no sindicato. Percebes, sem profissionalização dos sindicalistas não é possível defender a classe. Não é qualquer um que sabe convocar uma greve ou uma manif.
- Já percebi... Bem, vou beber santal RAD, que é vermelho e tem tomates. Feitos em puré e cheios de corantes e conservantes, mas vermelhos ainda.
- O melhor é um que também tem laranja. Tudo bem misturadinho e em puré centrifugado, esterilizado e homogeneizado, com corantes e conservantes à maneira. É RAD e não compromete ninguém.
- Pois!

Caso não seja o besugo quem recebe este email, muito agradecia a gentileza de lho fazerem chegar."


Conclusão: vamos dar-lhe o espaço que merece. Nós não podemos ver um tipo a ameaçar dar-nos pancada sem que lhe ofereçamos moca ainda maior, para melhor nos atordoar de forma redentora e vil.
Escolha um nick hispânico, senhor, que é mais caliente. Vai ter notícias.

View blog authority