blog caliente.

19.8.08

esguichos de besugo

O mar anda bravo.
Aqui em frente, ontem, lambeu a estrada, quase, chegou ao muro. Hoje nem tanto.
Dantes, no meu tempo, as marés vivas eram mais para o fim do mês. Lembro-me bem disso.
Comentei isso com o meu mais velho e ele informou-me: "olha que no telejornal disseram que há marés vivas mesmo no Algarve, por isso não estranhes...".
Mirei-o, ele nem estava a olhar para mim, estava naquilo do namoro por éssèmièsses.
E perguntei-lhe "que queres tu dizer com isso?, eu também vi, houve marés vivas no Alvor, e isso... mas que tem uma coisa que ver com a outra?".
Eles vêem muitos filmes e têm lata: "pois, pai, isto é o aquecimento global, as calotes, aquilo da água doce a derreter em água salgada, tu já viste o frio que está à sombra e o calor estranho que está ao sol?, olha, vamos rever O dia depois de amanhã?". Olhou para mim, nesta parte final, interrogativo.
Fiquei calado uns segundos. Depois arrisquei: "eu só disse que, no meu tempo, as marés vivas eram mais para o fim do mês...".

View blog authority