blog caliente.

3.8.07

de ultimatos

ó besugo, tu desgraças-me com os teus ultimatos, que me compelem à escrita bloguística. Sabes o que acho? Que perdi qualidades, veia e vontade de comentar - a sério - o que me rodeia. Qualidades, veia e vontade que em ti sobram.



Tu que me conheces, sabes que eu gosto de discutir política. Tu vês política por aí? Eu nem por isso. Estou farto do Sócrates, do Mendes, do Jerónimo, do Portas, do Louçã ...

Sabes ainda que gosto de discutir a sociedade em que vivemos. Mas sabes também que sou conservador e, logo, pessimista por natureza em relação à sua previsível evolução. E, valha a verdade, agora que já não vale a pena falar do aborto (pelo menos até que as vestais da modernidade venham refilar que os prazos estão curtos e que a dignidade da mulher blá blá blá) , também te digo que me começo a estar nas tintas para a eutanásia (o debate que se segue, segundo parece), para os casamentos homossexuais (como tu dirias, no teu vernáculo montanhês, eu quero mais é que eles se ... casem e que se deixem de merdas) ou para qualquer outra questão ... como dizem os nossos políticos ... "fracturante".

Estou, assim, sem inspiração para debates sérios. O tempo que tenho para escrever qualquer coisa no computador que não seja trabalho, vou-o gastando em brincadeiras, que tu conheces e onde, aliás, me conheceste.

Não digo que essa inspiração não volte. Ou que essa vontade não ressurja. Mas este não é para mim, manofestamente, o tempo de tais coisas.

E é por isso besugo que, não obstante a existência do presente post parecer uma submissão aos termos do teu ultimato, na verdade o mesmo serve o objectivo contrário. O de confirmar que o meu silêncio tem razão de ser e não é apenas distracção. E que a minha presença no blogamemucho, traduzida em muitos posts e causadora de muitos e (para mim) bons momentos de escrita, reflexão e partilha de ideias, neste momento não faz (para mim) sentido.

Termino agradecendo-te o convite que certo dia me fizeste para me tornar contribuinte deste blog. Se tu e a lolita entenderem que o mesmo deve prosseguir, eu serei (continuarei a ser) seu assíduo leitor. Mas, porque compreendo as razões do teu ultimato (que basicamente é um: afinal escrevem ou não escrevem, porra? ) e porque entendi que lhe devia dar resposta, a minha resposta é esta: No que me respeita, não prevejo escrever. Perdi o gosto pela seriedade em momentos de lazer.

View blog authority