blog caliente.

15.12.06

Desgostos de besugo

Bolas, estou de acordo com um advogado. Vou purgar-me já.
Eu consigo perceber que se possa dizer, disto, que "o que os advogados querem, esses artistas, é não perder clientes; e apenas por isso se erguem, por bastonário intermédio, contra a directriz do governo PS -Prafrentex, olha logo esses gajos, os advogados!".

Há parolos em todo o lado e eu, sendo um deles, eis-me aqui.

Mas ele tem razão. Desprezo a razão pura, a que vem das ilhargas da fome e da loucura fanada - que é donde vinha a razão de alguns filósofos muito queridos de quem tem hemorróidas assanhadas. É do domínio público, aliás, que há quem suspeite ser o cerebro um órgão autónomo, do ponto de vista funcional, da tripa cagueira, dos corpos cavernosos e, mesmo, do grelo; grelo é aquilo que fica na borda de cima do sítio que sabeis, isto quem vem da cicatrícula umbilical, em linha recta descendente, com vagares.

E não o é. A autonomia do cérebro é desmentida pelas metástases cerebrais e por alguma encomendas que vou lendo aí. As autonomias, outrossim, aplicam-se a ilhas e a outras adjacências assim, não a órgãos interdependentes.

Mas ele, dizia eu, Rogério Alves, que vamos agora voltar ao que importa aqui, tem a razão dos que, podendo sempre ser interesseiros e interessados, como podemos ser todos nós - ou, pelo menos, eu: eu, isso, sei que posso, já enrolei até corda de cânhamo à roda da pescoceira e tudo, à conta deste meu defeito de carácter que me transforma no Trancão da personalidade, nem o temperamento me safa disso -, vertem razões que, uma vez vertidas, valem só por si e por si só.

E esta razão que ele diz, esta assim, "está a confundir-se agora a circunstância de se perder uma acção com litigância de má-fé: perder não significa que não se tenha razão e que se tenha feito uso indevido de meios processuais.", é uma razão que respeito e acho razoável; e, acima de tudo, doutrinária.
Devia sê-lo. Doutrinas de besugo desgostoso. E devia sê-lo para tudo.
Isso já é mais difícil, sobretudo por causa dos hooligans caseiros, habitualmente pagos em palmadinhas nas costas e em roteiros gastronómicos predispondo ao hooliganismo. E assim sucessivamente: hooliganismo, palmadinhas nas costas, afagos de nalguedos e salta a paparoca , já de sabe, por roteiro.
Roteiro há-de vir de roto. Nas não garanto, nem isto de agora nem mais nada.

View blog authority