blog caliente.

8.11.06

Indecisões de génios

Um interno estava atrás da mesa da triagem, num hospital grande do Porto, eram quatro da manhã dum ano antigo.
Nisto, entrou um génio que se dirigiu a ele, alteradíssimo do seu genial estado, de pistola preta em riste: queria consulta.
O interno avaliou as possibilidades de que dispunha para se furtar ao génio, mas o habitante da lamparina mágica não era ele, era o génio. E acrescia que a janela que lhe ficava pelas costas estava suficientemente trancada para possibilitar retiradas estratégicas. Ainda pensou em chamar a polícia, mas que pode a polícia contra um génio? Isto acrescendo ao facto de já ter o génio, calmamente, passado pela polícia. A pistola devia vir-lhe no bolso, à entrada; e revistar génios enervados não é como despedir muçulmanos nos aeroportos de Paris: é muito mais difícil.

Estar assim de frente para um génio cheio de nervos e de costas para uma parede é pior que estar na barreira quando o Roberto Carlos vai marcar um livre. Não basta colocar as mãos nas partes. Mas tem de se fazer, se nos marcam um livre contra.

O génio interrompeu o silêncio que o interno ainda nem notara para o interpelar: "És médico?". Ao interno apeteceu-lhe retorquir que não, que era um fantasma de passagem, mas resistiu e disse-lhe "que sim, que era".

O génio derramou-se numa cadeira que parecia estar ali à sua espera e desapertou as calças, expondo um pénis pouco genial: escorria coisas verdes pela ponta e estava inchado. O interno, convém explicar, desconhecia os updates sobre "enlarge your penis" que agora percorrem o quotidiano de qualquer "wikipedia do spam", de maneira que lhe pareceu, aquilo, um esquentamento. Mas calou-se. O interno sabia que aquilo se apanha em certos sítios e tinha aprendido, já, que os génios nem sempre gostam de falar dos sítios em que apanham certas coisas.

"Isto está assim, está esta merda que tu vês, pá!".
E estava. De facto, estava uma merda impressionante e o interno, que ainda era impressionável, via-a.
"De maneira que estou na dúvida" - continuou o génio - : "Estou na dúvida se te dou um tiro nos cornos ou se despejo as balas todas nesta merda!".
"Despeja nessa merda, despeja nessa merda, despeja nessa merda...", pensou o interno com o pensamento que podia. Mas não verbalizou o pensamento. Em lugar disso, levantou-se e aproximou-se do génio. E disse -lhe, com a calma que não tinha encharcando-lhe a camisa, "vamos lá ver isso, então".

E pronto. Um esquentamento trata-se, se tiver sido apanhado com a mulher também se trata, é na mesma, mas ambos os problemas eram do génio, só a pistola era problema do interno. Até o génio sair com a receita, passando outra vez pela polícia, que estava ali a ver se nascia o dia, como toda a gente que gostava que não houvesse nem merdas nem problemas.

Os génios são isso mesmo e mais ainda. Os internos são ainda menos do que isso.

View blog authority