blog caliente.

15.10.06

do adubo

Devo dizer, contudo, por ser verdade e me ter lembrado agora, que se os finalistas fossem, por hipótese, Salazar, Cunhal, Durão Barroso, José Sócrates qualquer coisa, Figo e Amália Rodrigues, eu hesitaria entre Cunhal e Salazar. Apenas entre estes. Os outros, puta que pariu esta merda, que querem?
Mas hesitaria mesmo entre os primeiros dois. Juro. Não gosto nada de Salazar, entendem? Não lhe emprestava o carro. Nem a caneta, sequer. Mas a questão que os imbecis nos colocam não é essa. Não é de quem mais gosto, é "qual o maior, o melhor, e assim mais ou menos tal e coisa, para si, hem?".
Hesita-se, na questão, em a levando a sério, até à morte!
Por isso é que a ideia é parva. Eu admito que se pergunte qual é o melhor pintor. O mais criativo ou emocionante cineasta. A melhor actriz. A actriz mais boa. O mais altruista dos homens. A mais enganadoramente bela das mulheres. O melhor jogador. O mais fecundo escritor. O mais bonito. O menos belo. O português que melhores odores exala e, por outro lado (ou pelo mesmo), o que mais fede. Ou o que pior fedeu, essa estultícia guinessiana aplicada aos aromas, bons ou maus. O mais bondoso homem, a mais frondosa mulher (partindo do princípio que é a sombra que nos faz à nossa inequívoca bondade que distingue uma mulher; e é).

Comparam-se comprimentos de pilas para quê, se as gajas - ao que verifico em alguma literatura - preferem, à longitude, a grossura e o desempenho?
Para nada. Até porque, se nos propusermos sufragar grossuras e desempenhos, elas irão preferir comparar tonalidades de castanho!

Mesmo com critérios pré-definidos, acreditem, a ideia é má. É lorpa.

Agora assim? Esta globalização parva da ausência de critério? O atentado torpe à inteligência? A questão imbecil sobre se "salvavas o pai, a mãe, o filho, ou a amante que te satisfaz e te diz que a satisfazes?", assim travestida de grandiosidades que não tem?
Eu tenho de confessar que quero que Vasco da Gama se foda, de preferência na mesma cama de palha onde Camões se derreteu dum cirro, se me pedirem para os comparar! Comparo Camões com Agustina e apetece-me logo que ambos se encontrem com alguma brevidade no purgatório, para longas conversas muito interessantes para ambos, que eu não oiça e de que nem tenha notícia!
E assim por diante.

Não votem. Não participem neste sufrágio parvo. Ignorem-no, vejam antes filmes franceses na 2. Masturbem-se. Vejam a bola. Leiam rótulos de garrafas de tinto.
Puta que pariu os simplexes, foda-se.
Bosta de tempo.

View blog authority