blog caliente.

11.10.06

Andor

Não temos uma boa selecção de sub-21, até porque há lá tipos que se percebe perfeitamente que já atingiram o topo da carreira, como é o caso do Organista (organista?), do João Pereira (este até já ultrapassou esse pico há dois anos) e daquele Filipe que esteve no Chelsea.
E do Varela.
Mas eu hoje só falo dos putos que têm alguma coisa que ver com o Sporting. Os outros interessam-me menos.

O Miguel Veloso tem de perceber, de vez absoluta, que tem de ser rápido e - sobretudo - não inventar. Aquilo é um jogador do caraças se não inventar. Se lhe dá para se armar em distribuidor de jogo, lixa-se, acaba mal; nota-se muito que para inventor lhe falta tudo, menos a bandelette.

O João Moutinho não engana: é o tipo de garrano que gosta tanto de jogar à bola que joga sempre bem, mesmo quando joga mal. É a sua principal qualidade: gosta mesmo de jogar àquela merda, pronto. Fica lixado por não conseguir estar sempre onde a bola está, mas esforça-se tanto por isso que quase sempre está por perto dela. Será, futuramente, o capitão de qualquer equipa em que jogue e eu espero que seja sempre no Sporting, porque o Sporting precisa mais dele do que qualquer outro clube do mundo inteiro. Excepto o Benfica, mas o Benfica até do João Pereira parece carecido.

O Djaló: precisava de crescer e de cortar o cabelo em condições. Como não parece que possa encorpar muito mais, que corte ao menos o cabelo. E que olhe mais: um tipo daqueles, capaz de comer dois gajos numa nesga de relvado, mas incapaz de saber o que fazer a seguir a isso sem ser arrotar, tem de treinar muito. Isso de olhar e de antecipar o que se vai fazer a seguir à refeição dá sempre melhores digestões.

O Varela, o do puxo, acho que ainda é do Sporting. Está, apenas, emprestado ao Setúbal, acho eu. Bom. O Varela, ou tem excesso de peneiras, ou tem uma coxartrose bilateral. Ginga a andar, demais. E a correr também. Se forem só peneiras, está fodido na mesma. Fica no Setúbal e, depois, vai para aquelas equipas da zona sul que jogam em relvados muito secos. Se for coxartrose, nem isso. Que se faz com este gajo? Bom: mostram-se-lhe filmes do M'bo Mpenza e pergunta-se-lhe se, por um acaso, pensa que esta merda é a Bélgica. Ou opera-se. E corta-se-lhe o puxo. Já basta o Ronaldinho com aquele aspecto de azeiteiro feliz.

Se me faltou algum, que se lixe: deve ter jogado uma bodega ainda maior que aquele central do PSV que tem ar de quem está perdido no mundo e que, se o Sporting tiver juízo, nunca contratará. Exactamente, o Manuel da Costa, esse armário rústico. Pela simples razão de que não faz a mínima ideia do que anda ali a fazer, excepto substituir o Ricardo Costa logo que seja possível fazer isso sem parecer que é no gozo.

Mas gostei de ver os russos no tapete: os russos são pessoas que detesto desde a perestroika. Ficaram umas libelinhas adaptadas e demasiado parecidas com outras libelinhas de que não gosto cá.

View blog authority