blog caliente.

8.9.06

Coisas da seita da peúga branca que cuspinha para a alcatifa(*)

No Público:

Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
Luís Filipe Vieira (LFV) - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

(Nota da redacção, completamente imputável a besugo: eu, por exemplo, por motivos que agora percebo muito melhor, mas que já tinha discernido mais ou menos, ao Paraty -se pudesse - não o queria nunca; e vou apanhá-lo na ilha do Soba, amanhã).

(*) - Aqui há uns anos, Alexandra Tavares Teles escreveu uma longa crónica - não me lembro se foi no "Independente", até - em que revelava que em casa de VL se cuspinhavam as cascas de camarão para a alcatifa; lembrei-me disso agora não sei porquê, talvez por imaginar que LFV é tipo para fazer o mesmo.

View blog authority