blog caliente.

11.11.05

Eu sou muito frontal!

Diz o besugo, ou diz que a Ana Gomes diz e que acha bem.
Ora vejamos.
O Besugo confessou-se vítima de um ataque de gota, em cuja fase aguda se viu a fazer a apologia da fézada de Ana Gomes a propósito do futuro político de Paulo Pedroso.

Eu podia, como se sabe, apagar aquilo tudo. Tenho mandato válido e regularmente conferido, em momento em que o besugo (que sofre de gota) se encontrava na plena posse das suas faculdades mentais. Mas eu defendo o mais profundo e pleno pluralismo de expressão e, mesmo que quisesse fazer uso do mandato, o besugo em geral antecipa-se e apaga primeiro, muitas das vezes só para me irritar.

Dito isto, o que dizer da fézada?

O besugo chama-lhe "aposta emocional", lembrando a amizade que une Ana Gomes a Paulo Pedroso. Ó besugo, tu nem sabes no que te metes.
Se é por amizade, então a Ana Gomes está a ser mázinha com o Paulo Pedroso. Será, isto tudo, comparável a uma mãe cega de amor pelos filhos e cheia de verdades dogmáticas acerca do seu sucesso? E eu lembro-te que até o Quasimodo, mesmo sendo de ficção, também foi filho e teve uma mãe assim.
Se é, portanto, por amizade... coitado do Paulo Pedroso. Com amigos assim, não precisa de inimigos, pelo menos do ponto de vista da escalada no aparelho socialista.

Inflamado, declara-se depois o besugo, se bem o entendo, bem mais satisfeito com o entusiasmo de Ana Gomes do que com a desconfiança endémica dos lusitanos. Há-de ter sido neste preciso momento que a gota se tornou invencível, inundando o besugo do esoterismo próprio dos espíritos mais sãozinhos desta nossa comunidade atlântica. Aqueles espíritos plenos de frontalidade emotiva, para quem o mar enrola na areia e a lua comanda o destino, sempre que o destino bate à porta. E com isto lembrei-me da Dulce Pontes, vá lá saber-se porquê. Choremos todos.

Resta-me, por tudo, desejar ao besugo rápidas melhoras. Recomendo-lhe ainda, sempre que o dedilhar do teclado lhe arda nas falangetas e o tema proposta seja impróprio para consumo, que conte até dez, ouça Brahms e volte a seguir, já mais em sossego.

View blog authority