blog caliente.

3.10.05

Esguichos de besugo 29

O Nélson:
1 (pontos fortes)- É alto e magro, e parece jovial. É bom ser jovial, num guarda-redes. Escola do Schmeichel e dos treinadores de guarda-redes que o Sporting chegou a ter. Confiante. Bom entre os postes. Pouco dado a tremideiras, mesmo depois de fazer asneira.
2 ("não vou lá nem faço missa") - Não marca golos, o que se aceita, mas parece que o que se passa fora da grande-área não é com ele. E não será, de facto.
3 (pontos fracos) - Perna fina, à Van der Saar. Isto é negativo porque o seu jogo com os pés consegue ser pior que o do Silva. Saídas da baliza com uma "visão" tão decisiva que me faz pensar que se esqueceu de levar a bengalinha vermelha e branca para o jogo.

(eu agora não vou explicar outra vez e sempre o que são os pontos 1, 2 e 3, ora!)

O Miguel Garcia:
1 - É alto para lateral. Isto é uma boa característica, segundo ouvi dizer, embora como qualidade única possa parecer insuficiente.
2 - Não sabe subir lá muito bem, não sabe cruzar lá muito bem, não sabe descer lá muito bem, não sabe defender lá muito bem.
3 - É uma pilha de nervos, parece que está sempre a jogar descalço em cima do colchão dum faquir, na dúvida acerta nos adversários com consciência e, acima de tudo, tem cara de pouco esperto. Tem medo que o Beto lhe ralhe, o que é curioso. Um dos jogadores mais trapalhões do Sporting, a seguir ao Paíto e ao Wender e, em vinte e cinco dias por mês, ao Carlos Martins. Medroso. Tem mais medo de perder que vontade de ganhar. É daqueles que se a asneira não sair pelo lado dele já lhe basta para sentir alívio. Parece sempre aliviado, aliás, no fim dos jogos.

Isto não pode ser tudo hoje, nem tudo no mesmo texto. Talvez hoje fique por aqui, de facto. Aproxima-se o Beto e eu, a este, tenho de dedicar cerca de duas horas e não estou para isso...

View blog authority