blog caliente.

3.10.05

Esguichos de besugo 28

Hoje não vou analisar Peseiro. Analisar Peseiro é complicado, porque não se consegue fazer análises certeiras sobre um tipo que apetece consolar e seviciar ao mesmo tempo.

Enquanto este estado de espírito entre o "anda cá e põe-te no caralho" que dedico a Peseiro se mantiver, vou limitar-me a uma apreciação quase cirúrgica sobre cada um dos elementos do plantel do Sporting que jogaram de início contra a equipa do Paços de Ferreira. Leia-se, por "elementos do plantel", "jogadores da bola".
Vou, para cada jogador, dividir a análise em 3 partes. A parte 1, que se referirá aos pontos fortes; a 2, que tratará dos pontos "nem vou lá nem faço missa". E a 3, que abordará os aspectos que tornam esse jogador numa aberração com pernas que devíamos vender (ou dar!) ao Sacavenense ou ao Olivais e Moscavide (para não saírem das cercanias).

Enfim, penso que esta pode ser uma abordagem do tema. Gosto de sistematizar, a merda é que depois ajavardo as sistematizações todas. Mas mantenho a ténue esperança de conseguir uma tese que se revele proveitosa para o próprio José Peseiro, desde que a esposa lha resuma.

Eu vou escrevendo.

View blog authority