blog caliente.

6.9.05

Tempo morto

Aproveitando o facto de ter agora um tempo morto (exactamente, um tempo desprovido de parâmetros vitais, é isso, Barbosa) aproveito para realçar o seguinte:

1 - Reparei que este blogue teve visitas provenientes do google, como tem tido sempre, mas desta vez vieram cá parar à procura de "putas de Fafe". Ora, eu acho isto mal. E já sei que vou ser acusado disto tudo, porque já escrevi a palavra "putas" algumas vezes. Fafe é que não me lembro de ter escrito vez nenhuma. E nem me consta que haja lá disso, outrossim.

2 - Por estas e por outras, vou passar a ter mais cuidado com o léxico, evitar o vernáculo e o palavrão, cingir-me às normas rígidas que permitem que se pense estarmos, embora deambulando numa viela, num salão.

3 - Pronto. Qualquer dia vêm cá dar depois de pesquisa minuciosa por "morto acusado por putas rígidas, num salão", mas eu quero que se foda.

4 - Por ser verdade, refira-se que vieram cá dar, também, tendo pesquisado no google "o melhor blog do mundo".

5 - O realce número 4 é mentiroso. Não foi nada disso. O melhor que conseguimos foi uma pesquisa por "aborto, durante quanto tempo se perde sangue?". Isto é chocante, mas é verdade. E a verdade é que isso do sangue é como isso das lágrimas e como aquilo das dores: em quantidade, depende sempre muito. É quase como em qualidade.

6 - Avelino Torres, num elevado debate que deu na SIC Notícias, a propósito da "LATA" (Luta Autárquica em Terras de Amarante), entre outras coisas inteligentes que foi dizendo e ouvindo, virou-se para um dos que lá estavam, à mesa, e disse-lhe mais ou menos que "você, vista mas é umas calças". O outro, que só se via da cintura para cima, calou-se. O que me leva a pensar que acusou o toque e estaria, talvez, apenas de ligueiros e cueca arejada. A ser doutro modo, estando ele já de calças e, por conseguinte, podendo levantar-se e mostrá-las (e devia levantar-se mesmo que estivesse enfeitado numa saia plissada, com mil raios!) como se pode explicar que Avelino Torres não tenha levado, dois vírgula quatro segundos depois de ter fechado o orifício oral, um grande murro no focinho? Pela polidez e elevação que devem merecer os nossos autarcas, lídimos representantes do poder local? Isso não, que ele não mostra respeito, nem o merece. Por um bocado de indisposição? Ou, apenas, por um bom bocado de contenção religiosa, leia-se receio de represálias? Leia-se, a ver se nos entendemos, "foi mas é miúfa"?

Bom, se for o caso de tudo não ter passado de miúfa, muito bem. Avelino Torres, embora já não possa com quase nada que lhe seja bem assente pela cabeça abaixo, tem fama antiga (proveito não sei) de caceteiro. Mas, nesse caso, se tendem ao agachamento físico perante Avelinos, fiquem antes em casa, lavem bem o terraço e as varandas das caganitas dos pombos, e deixem-no andar à solta: não o defrontem, ao menos, que é para não levarem enxovalhos (vindos de boca latrinária) para casa e terem de fazer de conta que não se passou nada.

View blog authority