blog caliente.

31.8.05

Queres conversa, ainda agora chegaste e queres conversa?

Há muitas diferenças entre Cavaco e Soares. Ao contrário do que diz a lolita, que veio agora de Sarajevo.
Não falo da idade, nem do peso, nem do passado de luta. Aí, são parecidos, mesmo com vantagem para Cavaco, sobretudo no caso do passado de luta: que ninguém me tira da cabeça que a história do candeeiro quebrado, no eléctrico, tem uma matriz contestatária que merecerá compêndios. Vasco Graça Moura, no caso de os compêndios necessitarem, traduzi-los-á.

Do terror socialista é que não falo mesmo: Cavaco fá-los andar todos borrados de medo, aos socialistas. Cavaco tem esse poder, esse carisma catárctico, esse efeito de benigno enema. No bom sentido, na brincadeira, claro, poder-se-ia afirmar, de Cavaco, que, em se enfiando numa bisnaga e em se espremendo, depois, no orifício certo, caramba, seria um "Cavax"! Reparem que não se afirma tal, antes se utiliza um brincalhão condicional. Repararam? Além disso, não se sabe de bisnaga onde ele coubesse.

Soares é histórico. Cavaco é estórico.
Soares era líder dum movimento indefinido. Cavaco é indefinido e parece liderar uma espécie de estatismo: possui a postura de "eanito el estatico", reconvertida.
Soares propunha-se negociar com terroristas. Cavaco não conhece nenhum, nem nenhum o conhece, a questão nem se lhe coloca.
Soares nunca se habituou a ouvir ninguém, nem a discutir. Cavaco nem sequer tentou nenhuma das coisas.
Soares ostenta-se de cima, olímpico, ganhador. Cavaco ostenta, de há uns tempos para cá, uma chave. Está sempre a falar nela, embora não a mostre.

Consta que será a chave do euro-milhões, mas pode ser que não seja. Há muita inverdade neste mundo cão.

Ora. Tiveste boas férias, ciganita?

View blog authority