blog caliente.

4.8.05

Domésticas em ânsias

Teve de ser nas férias, mas lá aconteceu: vi um episódio da celebrada série "Desperate Housewives" que, insisto, se traduz perfeitamente para "Domésticas em ânsias".

Bom começo. Não?

Percebi que há quatro mulheres com variados problemas típicos de quem tem pouco que fazer.
1 - Uma tem um marido convalescente duma coisa qualquer que lhe deu, aproveitando o estado de dependência do infeliz para o confrontar com os tipos com quem vai saindo. Um dos filhos estava a ter uma atitude pedagógica, até certa altura, mas, lá para o fim do episódio, embrutece e transforma-se numa aberração, ou seja, dá-lhe para dar razão à mãe nesta cruzada punitiva do raio da mulher.
2 - Outra é loira e fica furiosa ao perceber que o marido desenvolve maior "cavalagem" quando, antes de mergulhar com ela em vale de lençóis, observa a deambulante sopeira em trajes escassos. A infeliz, que é uma complicadinha, não parece ser capaz de entender, como era de prever, que "trigger doesn't matter".
3 - Há outra que não me lembro tão bem, mas é dessa que tenho mais pena de não me lembrar, porque me parece bastante ... acho que é uma excelente actriz, enfim, de certa forma. Anotei que gosta de variar. Se fosse um programa de televisão era um programa de variedades.
4 - E há outra que, aparentemente, necessitou dum confronto (visual, olfactivo, auditivo e, mesmo, praticamente táctil - gustativo não reparei) entre o ex-marido e o canalizador com que agora anda, para decidir que, afinal, prefere o artesão.

Pronto. Para um episódio não está mal. Cuido eu que na próxima terça-feira penetrarei melhor todo este enredo que, à primeira vista, se me afigurou um bocadito suburbano.

Eu sei, estou de férias e um bocadinho apreensivo com aquilo da Udinese. Ou seja, posso não ter percebido tudo...

View blog authority