blog caliente.

20.6.05

Vinganças

Estás feito. Vais aprender, como aprenderam vários árbitros que prejudicaram o Sporting nos últimos vinte lustros, que não se corrige um erro com outro erro. Por outro lado, admitindo que és ainda mais maquiavélico do que a blogosfera supunha (excepto eu, que eu topo-te) e que te limitas a envenenar-me "o presentinho" (és menino para isso, és...), vais levar com duas respostas para cada pergunta. Uma delas é a resposta que eu daria se não percebesse pêvas de cinema. A outra, é a resposta que o cinema me daria se não percebesse pêvas de mim. Nos casos em que eu der três respostas é só porque já se me acabaram as férias e uma mistura ruinosa das outras duas..

1. (Alguns) melhores filmes dos últimos anos:
a) Mar Adentro, Má Educação, Million dollar baby, Sideways.
b) Todos aqueles em que entrou a Chloe Sevigny, independentemente da cor do coelho e, mesmo, de serem mais antigos que a ourivesaria.
2. Filme da vida:
a) Armageddon; qualquer filme em que eu ache que podia ser o herói, mesmo a Golpada e a Lista de Schindler; e aqueles do Bruce Willis, os que dão no Natal.
b) Qualquer um dos realizados por Manoel de Oliveira mas, fundamentalmente, aqueles em que o Vincent Gallo, o Sean Penn e o Brad Pitt contracenam com aquela gaja das olheiras fundas, a Benícia de la Tora.
3. Actores com pujança:
a) Paul Newman e Gérard Depardieu. Vá lá, Clint Eastwood e Sean Connery, pronto. Michael Douglas só para enervar a lolita. De Niro. Pacino. OK, Hoffman. Não digo mais.
b) Chloe Sevigny, Kerry Fox, Maruschka Detmers e Carole Laure, por ordem alfabética.
4. Actrizes de mão cheia:
a) Sharon Stone e aquela boa, a Sharon Stone. E a Meg Stone. E a Julia Stone. E a Kim Stone.
b) Demi Moore e Sharon Stone
c) Isabelle Adjani e Isabelle Hupert. E Sharon Stone. E Elizabeth Stone. E a Sofia Loren-Stone. E a Victoria Principal. Está bem, já agora condescendo: eventualmente, aquela actriz portuguesa que parece sempre que está a convalescer duma tuberculose, a que contracena com a Teresa Guilherme e a Rita Salema e a outra, a que entrou depois, naquele teatrinho giro.
5. O meu musical:
a) Jesus Christ Superstar; Tommy; Godspell.
b) A laranja mecânica (não era um musical mas é o caraças!).
6. Realizadores com R grande:
a) Kubrick, Stone, Spike Lee, Coppola, Almodovar (por acaso, olha...), Amenabar.
b) Manoel de Oliveira, João Botelho e Leonor Pinhão, Gallo e Xon Penn (mas estes dois é a brincar, sobretudo um com o outro).
7. Passo este testemunho a:
a) lolita, alonso, Dupont, Rititi, Bomba Inteligente, Altino, Mac Guffin, Pacheco Pereira, Joana Amaral Dias e Vital Moreira. E isto é para já.
b) Francis Obikwelu e António Vitorino.

View blog authority