blog caliente.

19.6.05

Trigo limpo

"Quando não se pode ter orgulho de nada e se culpabilizam terceiros pelos nossos males, tem-se orgulho em "ser branco", "negro", "gay", "nazi" ou "comunista". É o que sobra aos destituídos totais. (...). No entanto, o que esses imbecis ainda não entenderam é que eles nem sequer tiveram responsabilidades em serem brancos, negros, gays, nazis ou comunistas. São só brancos, negros ou gays por acaso, nazis ou comunistas por debilidade mental. Têm, de facto, muito pouco de que se orgulhar."

Que o acaso determina a cor da pele, mais coisa menos coisa, já sabíamos. Que o acaso determina opções sexuais, ficámos agora a saber. Aliás, pelo teor da conversa, percebemos que LR cuida ter sido bafejado ( ou prejudicado, sabemos lá), nesse particular, apenas pela fortuna. Seja qual for a tendência de LR sabemos, desde já, isto: foi por acaso.
Quanto às ideologias, percebemos que LR já decidiu que nazis e comunistas são débeis mentais. Aos liberais não se referiu, mas há-de ter sido, eventualmente, por acaso. Não há-de ter sido por... enfim, por modéstia.

View blog authority