blog caliente.

10.6.05

Excerto de um inquérito realizado em Aveiro

- Boa tarde. Posso pedir-lhe que responda a um inquérito?
- Não sei. Se for rápido, talvez. Isso dos inquéritos irrita-me.
- É precisamente sobre a irritação. O senhor irrita-se com quê?
- Com muitas coisas, eu sei lá! Dê-me exemplos!
- Beatas e papéis no chão? Cuspir para o ar? Cocós de cão no passeio?
- Isso tudo! Irrita-me isso tudo! Pergunte mais!
- Ser ultrapassado numa fila de trânsito?
- Ah, como isso me irrita! Mais, quero mais!
- Acalme-se, por favor. O senhor parece-me irritado...
- Que conversa é essa? Você está a irritar-me!
- Bom... nesse caso, as minhas desculpas. Para acabar, pode dar-me um exemplo de qualquer coisa que não o irrite?
- Sei lá. Assim de repente... dê-me um exemplo.
- Cavaco Silva?
- Esse...hum... não. Eu irrito-me mais é com o padreco do Freitas. Mas tenho um amigo meu que se irrita muito com o Cavaco e outro que se irrita com o Paulo Portas. Quer que chame algum deles?

View blog authority