blog caliente.

26.5.05

Um homem não lê...

Andei a ler. Li a blogosfera (que já não lia há alguns dias) e mais algumas coisas. Aviso já que do governo não falo e que já percebi aquilo do IVA.

Já percebi, também, que ninguém tem intenção de ensinar aos putos a ancestral arte do onanismo, já entendi que os professores não se sentem preparados para aplicar o programa "educação sexual aqui e agora", já sabia que havia de aparecer uma lista de indignados, assinando nomes grandes, por debaixo dum manifesto que diria, basicamente, "aos meus filhos ensino eu, às minhas filhas a mãe, que, como calculam, aprendeu comigo aqueles delíquios que sabe, nem lhe admitindo eu outra coisa; pelo menos não me contou...".

Isto era tudo previsível. Eu é que, como não andei a ler, pensei mal.

Por isso corrijo.

1 - Machado Vaz escreveu aquilo do livro, sim, mas foi para pedagogos, não foi para o primeiro ciclo.
2 - Os pedagogos, contudo, não se sentem preparados para aquilo (nem para seja o que for, em 50% dos casos). Não receberam formação. Formação é aquilo de que os pedagogos sentem falta nos breves momentos em que não pensam que sabem tudo.
3 - Nas listas de nomes grandes da petição (ver linque da lolita, por favor), e isto também falta provar, apenas 20% dos assinantes tiveram, na sua vida toda (pelo menos até assinarem), relações sexuais não pagas com mais de dois (ou duas) parceiros (ou parceiras). E sempre separadamente, excepto num caso que lá vejo, um tipo cujo último nome é Panão, aí pela página sete. Eu, deste, desconfio.

Há aqui uma grande guerra, outra vez. A guerra do sexo. Tantos anos de batalhas e agora é que vem a guerra. À portuguesa, ainda por cima: uma guerra de assinaturas. "Atenciosamente e belicamente seu, fulano de tal e tal de tal e tal". Eu defendo, ainda, que em lugar disto se invadisse a Bélgica.

O Dupont, entretanto, que não deve ter reparado naquela coisa de "ter de beijar um colega do mesmo sexo", queria ser norueguês. Ó Dupont! Ó homem!!

E eu, que só agora consegui fazer um trabalho de actualização rápido mas competente das coisas que se têm passado enquanto andei a cismar, recém-chegado duma espécie de "What's up, you silly doc?", gostava de ser capaz de dizer ao Altino:
- Tu estás parvo? Volta mazé, ó boi!
Mas não consigo.

Entretanto, numa fase em que só têm "linques" até ao "d", os novos famosos da blogosfera fizeram o favor de nos "lincar". Isto será sol de pouca dura, não tardará muito que percebam que, tirando a Lolita e o Alonso, nenhum de nós se interessa pela política e, tirando eu, ninguém pesca nada de futebol. Acrescendo, ainda, que nenhum dos três consegue exprimir-se de forma clara, excepto o Alonso (diz ele), a lolita (diz ela) e eu (diz a minha Mãe). E lá iremos nós de vela, na primeira actualização. No entanto, e isto até pode ser um erro transitório do homem (não deve ser uma mulher, digo eu...) que lhes está a tratar do "template", puseram lá blogame mucho/a.

Isto do blogame mucho/a, não sei porquê, a não ser um engano, pode demonstrar que a Lolita se anda a mexer muito bem nos bastidores. E, sendo assim, eu também só vou ler as coisas da Joana Amaral Dias. Que eu também gosto de me mexer. Ora!
Sou vingativo, por um lado, admito. Mas também tenho bom gosto, e é pelo mesmo lado. E é um bom gosto que não se revela, apenas, durante o torpe acto da vingança. Também, em termos estéticos, a alternativa é o Medeiros Ferreira...

View blog authority