blog caliente.

25.5.05

O homem

Ora, portanto:

1 - 21% de IVA. Concordo. Podiam ser 23% que eu arranjava-me na mesma. Sou um espartano essencial que se concede alguma (pouca) luxúria ateniense.

2 - Aquilo do tabaco: vou deixar de fumar, de qualquer maneira, por causa da minha saúde e do meu bem estar, a partir de 6 de Junho. Acho bem, acharia sempre, mas agradeço o estímulo.

3 - O aumento para 42% do IRS dos "riquinhos": acho bem. Achava bem 50% para os "ricos" e 55% para os "ricões", também. Vão fugir ao fisco? Os que já fogem agora ou outros novos, a fugir amuadinhos da novidade? Isto dá que pensar.
Eu quero um bocado bom que se lixe. Não quero saber se esta medida (e todas as que se tomarem neste sentido) tem ou não tem impacto no défice. Eu quero é que todos paguemos, pelo simples motivo de que há quem pague e pela singela razão de que já me enerva (e é tão desonesto, meu Deus) "sermos todos" quando é para os direitos (e lá vem a cantilena de que "assim, o Estado é uma merda!") e "só eu" quando é para os deveres. Isto é simplista? Valha-me Deus, o tema é simples.
Há cadeias, meta-se lá quem não paga, na ala das sevícias. Fica caro? Não comem. Que pena tão grande. Quero lá saber do défice: é uma meta, a meta é o fim, interessa-me mais o caminho. E gosto de caminhos limpos.

4 - Chateia-me ser chefe de serviço há 3 anos e, logo agora, não me deixarem progredir na "carreira salarial". Claro que me chateia. Mas percebo. Chateia-me, mas não me ouvirão protestar por isso.

Mais?
Mais nada?
Então foi pouco. Isso é que é pena.
Depois digo qualquer coisa. Que não gosto dele já disse, não já?

View blog authority