blog caliente.

26.5.05

Os Lassallettes já estão em campo

Vagueando pela blogosfera, descobri a previsível petição contra a aplicação do programa de educação sexual nas escolas, aquele que pôs os (poucos) cabelos do Alonso em pé. É evidente, claro, que a tal petição teria, forçosamente, de ser promovida pela mesma pandilha dos movimentos pró-vida e pró-família, os da defesa da moral e da família da mais pura tradição ratzingeriana. Muito embora às vezes eles se disfarcem de progressistas e de críticos frontais, de peito aberto e desavergonhado, da esquerda libertária - ou seja, da esquerda que defende, inflamada, aquela ideia peregrina do direito à barriga.

Ora uma pessoa que até acha que o tal programa de educação sexual é, ao que se sabe, muito para além de obtuso, olha para a petição e desiste de qualquer ímpeto participativo, optando quase involuntariamente por se manter quieto.

Por várias razões. Porque a tal pessoa se chateia quando vê que a questão já foi abraçada pelos movimentos pró-vida-família-gatos e respectivos serviçais, que embandeiraram em arco perante mais uma causa importante (!) para juntar à da luta contra o direito à barriga. E porque custa muito, a um bonus pater familias, assinar uma petição em que se tem de meter lá nada mais do que nomes de família banais, como José Manuel da Silva Pereira. A questão, a repressão melhor dizendo, reside no facto de que os movimentos pró contam, conforme se sabe, com gente muito bem nascida. Como podemos nós conviver serenamente com a sombra de um gajo que se chama Bobadilla Lassalette? Ou com um Calça e Pina? Ou com um Paiva e Pona?

Corajoso é aquele corriqueiro Fernandes dos Santos que lá está, entalado entre uma quantidade de Noronhas d'Eça e de Picorellis Santa Martha. Ou então talvez seja um espião, infiltrado, do Júlio. Que é Machado e Vaz.

View blog authority