A minha grande guerra
Fora de brincadeiras. Uma Grande Guerra.Não cumpríamos o défice, saíamos da Europa (continuávamos na UEFA e na Champion's, só) e, perante sanções, declarávamos guerra à Europa e invadíamos a Bélgica. Passávamos pela Espanha a dizer que éramos um grupo de excursionistas, eles não estranhavam; em França, os gajos nem perguntavam nada, achavam que tínhamos ido ver a família... e tungas! Passávamos e anexávamos a Bélgica. Caramba, a Bélgica é o país mais anexável do mundo!
Os holandeses riam-se dos belgas e deixavam-nos em paz.
Os franceses riam-se de nós e dos belgas... e concentravam-se, outra vez, no problema dos magrebinos. E não invadiam ninguém, acabando por só se rirem dos belgas, como de costume...
Os ingleses, como são nossos aliados antigos, far-nos-iam um ultimato qualquer, a gente desta vez cagava nisso, e os tipos, quando vissem a França a rir-se, não intervinham. Mourinho mediaria essa questão, eventualmente pressionando no sentido de sermos invadidos pela bifalhada, mas depois passava-lhe.
A Alemanha deixava-nos em paz. Mortinha por nos deixar em paz está a Alemanha há anos! A nós e ao resto da Europa! Pela Alemanha, caramba, estávamos nós bem.
A Grécia achava bem esta coisa toda e invadia logo a Turquia.
A Turquia, uma vez invadida pela Europa (a Grécia é Europa, da boa!) podia tornar-se uma espécie de Irão em mais potente, só para chatear. Ou deixar-se estar. Mas, por via das dúvidas, invadia a Alemanha. A ver a família.
A Itália, que vive no pavor de algum dia alguém achar que os italianos não são os gajos mais giros do mundo e, por outro lado, abaixo de Milão e Turim, no pânico de ser confundida com a Líbia... limitar-se-ia a pentear-se, ao espelho.
E nós estaríamos na Bélgica, com José Barroso a comandar o novo governo regional e José Sócrates a mandar plantar cacau, lá, na Bélgica inteira, e a coordenar as tropas.
O Luxemburgo ficaria perplexo perante o novo Pornelux, mas aquilo é pequenino.
No fundo nem seria uma grande guerra. Seria era giro e a gente fazia ginástica.
<< Home