blog caliente.

10.4.05

Serventia de cozinha

Como eu previa, estamos a 3 pontos do Benfica.
Jogámos foi mal. Muito mal. Estou cheio de nervos.
Não estou nada, estou tranquilo.
Mais ou menos.

Vou repetir aquilo que já tenho dito:
1 - O Peseiro tem olhos de burro.
2 - O Carlos Martins devia ser emprestado (ou melhor, dado!) a uma equipa qualquer de muito longe.
3 - O Rochemback está bom para jogar à bola comigo, no quintal. Pesamos quase o mesmo, somos da mesma altura, eu sou mais velho, mas acho que ainda sou mais rápido que ele. Tecnicamente nem discuto, não me rebaixo a discutir minudências óbvias. Punha-o a podar-me as árvores enquanto eu dava toques na chincha (no Brasil diz-se "fazer embaixada").
4 - A substituição do João Moutinho só se compreende num contexto de grande angústia existencial por parte daquela espécie de treinador que nos veio de Coruche: "que faço eu agora?" . Fez aquilo.
5 - O Douala no banco, o Pinilla fora dos convocados. O Martins a jogar, de fita, com aqueles olhos arrelampados de maluco. Boa malha. Só o Trappatoni faria pior, ó Peseiro! E é a tua sorte. Se calha ser o Inácio (ou mesmo o Couceiro) a treinar o Benfica, os lampiões tinham esta coisa ganha! Sim, mesmo com o Ricardo Rocha, cujo único sonho é sair dali para fora, e com o Simão (cujo sonho recorrente é encontrar um visual que o faça parecer menos patarata).
6 - Do Paíto não falo.
7 - Afinal, falo. Atenção, evitem as grosserias óbvias que falar é um verbo, sim? Bom. O Paíto é um bom jogador, muito bom mesmo, cuja inteligência específica para a bola ainda não atingiu o nível da inteligência global do Peseiro. É só uma questão de pormenor. É uma questão disso, de o ensinarem a cruzar e de lhe porem um gajo qualquer, do lado esquerdo, com quem ele possa tabelar (leia-se chutar ao calhas contra as canelas do outro tipo) para conseguir "entrar" até à linha de fundo, a fim de cruzar. Depois de aprender isto tudo, vai para o Real Madrid. O problema do Paíto, se é que se pode dizer que o Paíto tem só um problema, é que o Paíto, no 1 contra 1, só atina se for contra o Luisão. Mas isso, caramba, até eu atino, que o Luisão é outro caso de inteligência específica ainda em crescimento. Aliás, quando acabar de crescer tudo, o Luisão vai conseguir cabecear a águia Vitória, em pleno voo. Pela linha de cabeceira!
8 - Grande golo do Liedson. Com o joelho. Da maneira que o jogo estava a correr, eu cuido que o ex-caixeiro só marcou o raio do golo porque não conseguiu retirar o joelho a tempo! Sacana do escanzelado! E grande bolada no poste, do Mota. Para outra vez, antes de chutares, olha para a baliza, ó coreano!
9 - A partir daqui, não leiam.

(Marques Mendes ganhou no Pombal. Isto é bom, suponho eu. Não?)

10 - Não jogámos um caralho. Vamos ganhar o campeonato, isso eu já disse e expliquei, mas se me fazem passar, outra vez, um jogo quase inteiro a mandar caralhadas para a televisão, desisto. E torço pelo Benfica, que ao menos os gajos, mesmo não se vendo como, parece que querem ganhar!
11 - Eu, dos "Vénderes", não falo. E, daí, até falo, também (atenção à sintaxe, outra vez, melgas). Porque amanhã o Litos e o Xavier vão fazer-lhes a folha. E porque li, num sítio qualquer, que o Wender é conhecido como "o galochas". Eu, no Braga, só tenho respeito pelo Castanheira (que já pode jogar, mas não vai estar em forma) e pelo Barroso (que não joga). Olha agora vinha o "galochas", era? E logo pela primavera!
12 - Dirão os senhores: que embirração com o Braga! É que eu não gosto do Braga! Porquê? Porque o Benfica joga sempre em casa, mas na cidade que fica ao pé de Guimarães os lampiões sentam-se no sofá! Ainda hoje, com o Rio Ave, 80% dos tipos que lá estavam eram do Benfica. Não lhes valeu de nada, mas isto dura desde o século passado! O Benfica só não joga em casa em três sítios: Sporting, Porto e Guimarães. Nos outros lugares todos é quase só lampiões nas bancadas! Quem costuma gostar de afirmar coisas como "é por não sei quê que o País não vai para a frente", devia pensar nisto! Há benfiquistas a mais! Há-de ser por isso, não? Está bem, mas então, se é sempre assim, por que é que embirras com o Braga? É que em Braga, seja no 1º de Maio, seja no campo da Pedreira, estão sempre 100% de benfiquistas! Um gajo do Braga é um gajo que, se não é do Benfica, gostava de ser.

Guimarães a capital do distrito, se faz favor! Ao menos tem um clube com adeptos, bolas!


Não há 13. Eu não desafio nem deuses, nem azares, nem fortunas. Eu tenho é muita sabedoria. Que pode servir-me de pouco, mas a sabedoria não se fez para serventias.

View blog authority