blog caliente.

7.4.05

Coisas importantes

A importância das coisas pode não ser absoluta. Pode ser relativa.

1 - A Mónica saiu, durante as minhas férias, da UCIP. Indescritível (de bom) o trabalho da equipa do Manolo. Fui de férias a pensar que não a reveria. Retomou a quimioterapia, está tudo por fazer, mas é diferente haver coisas a fazer e não haver nada.
O Manolo não se ri para mim, nem eu para ele, mas a Mónica sorri por ambos. E, muito provavelmente, para ambos. E a vida é feita destas coisas, dos sorrisos dos outros e da vontade de paz. Mais importante que a paz é a vontade dela: é como antegozar uma festa calma.

2 - Tenho uma relação difícil com pessoas de mau feitio. Nunca percebi porquê, cuido que por o meu ser bom demais. Costumam ser as pessoas de pior feitio aquelas que mais aprecio, da mesma forma que são essas que mais me apetece esmurrar, às vezes. Hoje, mais uma vez, levei um "estalo" violento, no ponto mais sensível da consciência, desferido por uma dessas pessoas que considero possuidoras de virulento carácter. Já nos destratámos algumas vezes: contudo, em momento de precisão, ele estava lá.

3 - Nem sei por que raio escrevi isto. Quem quererá saber, no fundo, de coisa nenhuma? Isto é só comigo, comigo ficava: se calhar com vantagem.
Só que este blogue também é meu, caderno diário (daqueles de "duas linhas") de aprendiz das grandes caligrafias.

View blog authority