blog caliente.

16.3.05

Sit, Ubu! Good dog.

Eu, na verdade, também acho que as mulheres ficam bem na cozinha.
As cozinhas são locais aprazíveis e sossegados, onde uma fada do lar respira de profundo alívio e regozijo depois de cumpridas as suas cansativas missões; mas, também, quando se impõe a necessidade de encontrar refúgio.
A mulher moderna entrega-se alegremente à confecção de umas pataniscas de bacalhau quando, por exemplo, a alternativa é ficar na sala ouvindo o seu amo contar histórias da tropa.

Não é, de facto, fácil, a vida de uma boa esposa. Uma boa esposa deve ser uma esposa abnegada. Sabe que o seu desígnio é árduo, mas aceita-o com nobre resignação. Só uma esposa dedicada e paciente sabe como é cansativo explicar, diariamente, o sentido ontológico e procedimental de um autoclismo nos quartos de banho, a par da importância, fundamental, de levantar a tampa. O esposo, observando com - ligeira - dificuldade de compreensão o desenho que ela carinhosamente lhe esboça, lá acaba por reter a informação; pelo menos, até à descarga da bexiga que se lhe seguir. E, grato, oferecer-lhe-á (mais) um aventalzinho.

View blog authority