blog caliente.

12.3.05

Recado à Lolita

Image hosted by Photobucket.com

Tens aí um amigo meu, em casa, que é capaz de ter ficado triste com a derrota do Porto.
A imagem da tristeza é sempre igual, ele que veja o homem da fotografia: a equipa dele deve ter perdido. Ficou triste.
Ensina-lhe que ficar triste por perder é normal, e que nunca se goza a nossa equipa com “olés”. “Olés” é nas touradas. E não se toureiam os nossos.
Diz-lhe que eu já fiquei muitas vezes triste, durante muitos anos, e ainda fico, quando o Sporting perde. Lembra-lhe que, nos últimos anos, ainda ele nem era nascido, penava eu, ano atrás de ano, dorido com derrotas. Recorda-lhe que, ainda no ano passado, o Porto ganhou tudo. Merecidamente.
Não o deixes esquecer uma coisa importante: eu sou do Sporting, convém-me que o Porto perca no campeonato, evidentemente. E ficarei muito contente se o Sporting ganhar ao Porto. Como ele ficará se for ao contrário. Mas diz-lhe que nenhum rival decente se alegra com derrotas de adversários, antigos e bons, por 4-0. Por uma questão de respeito.
Afirma-lhe que, se ele quiser, vamos ganhar ao Inter. Se ele aceitar o “vamos”.
E dá-lhe um abraço.

besugo

View blog authority