blog caliente.

23.3.05

Simplificações de besugo (epílogo)

Custa, isto de ser simples.

Freitas, que eu saiba, não estava desempregado. Bem pelo contrário. Era só um exemplo. Mas ainda bem que concordas que a Constituição consagre o direito ao trabalho. Embora, brevemente, deva passar a consagrar o "direito ao trabalho por objectivos", a menos que o texto constitucional seja elaborado por aquele ex-secretário de estado sem corrector ortográfico... nesse caso, poderá passar a consagrar o "direito ao trabalho por adjectivos", ou assim.

Não sei se Freitas do Amaral é "mais ou menos". Sei que, a menos que tu afirmes aqui que sufragas o pequeno articulado que a seguir te proponho, o fundador do CDS pode ser ministro dos negócios estrangeiros de qualquer governo legítimo, sem necessidade de estados de alma. Mesmo tendo afirmado o que afirmou, tendo negado o que negou e, mesmo (suprema humilhação!), tendo sido expulso do tal partido que Bush (o injustamente detestado Bush, pobre incompreendido) não sabe muito bem o que é, nem onde fica.

Eis o pequeno articulado:

O ministro dos negócios estrangeiros dum país não pode, sob pena de sevícias públicas:
1 – Não gostar de George Bush. Até porque é indecoroso, sendo sabido que o ministro dos negócios estrangeiros americano adora, aos pacotes, Jorge Sampaio, Sócrates, Eusébio e, mesmo, Maria João Pires.
2 – Criticar invasões (sobretudo se ordenadas ou lideradas por George Bush). Isso inviabilizará a nossa política expansionista de alto conteúdo bélico, logo agora que temos mais submarinos e, mesmo, vários helicópteros.
3 – Dar mostras de apetência por cargos ministeriais, porque é sabido que os ministérios se escolhem entre os desinteressados da governação.
4 – Dar mostras de 3, disfarçando. Porque isto é mesmo assim: se se mostra vontade é porque se mostra, se se disfarça a vontade é porque se disfarça.
5 – Querer mais que isso, que ser ministro dos negócios estrangeiros, porque é evidente que quem não puder ser Figo não pode ser, sequer... besugo.

É isto?

View blog authority