blog caliente.

22.3.05

A relação tempo/espaço

Num pedaço de quinhentos metros de rua que demorei mais de meia hora a percorrer, pude ouvir toda a parte do debate parlamentar em que Paulo Portas (brilhante tribuno, façamos-lhe justiça; está ali bem, onde pode falar sem deixar de ser inofensivo), Ana Drago (do cimo do seu caixotinho à Gerard Schroeder), Telmo Correia (bem metido, admitamos, aquele veneno sobre o samba e a música de Câmara a propósito de quem faz o programa do governo mas não entra nele; mas - e muitos não sabem disto - ele tem a sorte de ter um brilhante professor de bruxaria) e mais um deputado do PSD cujo nome não me lembro (talvez um dos recém-chegados, ainda na recruta) trataram de moer José Sócrates com as contradições do Professor Ministro.
Este (o Sócrates), porém, bem sabendo da inevitabilidade do tema, vinha devidamente preparado, recordando aos presentes o passado nas Lages, emoldurado pelo já célebre cafézinho.
Esteve bem. Soube-me mal, apesar disso: repetiu três vezes que Portugal é um "pequeno país". É que, repare-se, a Grã-Bretanha também o é.
E eu recuso-me a admitir, sequer, a hipótese de que ele não estivesse a falar de geografia.

View blog authority