blog caliente.

22.3.05

Simplificações de besugo (2)

Se bem entendi (eu questiono isto sempre, o meu entendimento), faltava um 4º ponto na minha primeira simplificação.

Era este:
4 - Freitas do Amaral não pode ser ministro dos negócios estrangeiros porque, mais ou menos, "terá dado a entender que queria ser".

Ora, isto é extraordinário! E significa o seguinte: nunca mais haverá governos isentos de críticas, logo nos blocos de partida, a menos que os seus membros sejam escolhidos entre aqueles que, com ar "blasé" ou agastado, atirem patadas ao chão, berrando "eu não quero, eu não, eu isso nunca!". Ou, atenuando, entre os silenciosos que esperam um aceno imparcial. É capaz de haver disso, aquele Nuno Melo do PP parece-me um rapaz desse jaez emocional...

Bom, isto é consolador. Por este prisma de Lolita, Portas nunca teria sido ministro. Ele não se limitou a pedir para ser, ele fez a Barroso mais do que pedir: disse-lhe "olha, é assim!".
Isto conforta. E simplifica.

View blog authority