blog caliente.

22.11.04

Vai assim, tudo ao monte

1. Jorge Sampaio vetou a criação da Central de Propaganda do governo usando os argumentos mais primários e intuitivos de que há memória. Parece que discordo? Nada disso, muito pelo contrário. Tão pelo contrário que acho até que esta proposta, de tão denunciada, seria motivo suficiente para dissolver a assembleia e mandar "esta gente" (sic, JPP) para algum sítio onde nos causasse menos transtorno. Até o debate político oposicionista baixou de nível (o Sócrates estava patético a contrariar a descida do IRS...) e o PR porta-se à justa medida de um governo medíocre, ao enrolar-se em razões óbvias mascaradas de complexidades democráticas para vetar uma proposta tão saloia quanto descarada. Este governo é um lamentável fungo parasitário chefiado por um pistoleiro.

2. Entretanto, o PSD dispôs-se a reflectir sobre a proposta do PCP no sentido da suspensão de investigação e de julgamento de crimes de aborto. Integram a recém-eleita Comissão Política Nacional uma porrada de espécimes da intelligentzia partidária, daqueles que gravitam em torno de SL à falta de outro, mais dotado, que lhes providencie prateleira confortável. O provável resultado desta reflexão será o que resultar do telefonema que Portas fará ao SL para São Bento em que, interrompendo-lhe uma sessão de karaoke com a malta, o instruirá para comunicar ao país que a lei que temos é uma boa lei e que nada muda.

3. Há dois dias atrás passou por mim mais um aniversário. Apetece-me agradecer a quem quis acompanhar-me nesse dia e ainda aos que, ainda que desajeitadamente, quiseram festejá-lo num jantar atribulado que não deixou, nunca, de ser um carinhoso jantar de aniversário.

E, ainda, ao Vilacondense, pela rosa.

View blog authority