blog caliente.

20.11.04

Opções

1- Não houve triagem. A médica espanhola faltou, deprimida e gasta pelos sucessivos xulés (ainda por cima recorrentes) dos nossos velhos. Queridos velhos, que não têm quase nenhuma culpa. Querida espanhola, que se gastou de vez e já não volta, "antes morrer de fome!", disse ela. Não volta mesmo. Disse adeus ao Portugal das SA. Boa viagem, miúda, que sejas feliz onde não te fodam sem gostares. Ainda é capaz de haver sítios assim.
O director da coisa, pessoa de barbicha ambiciosa e tonta, também médico, é certo, mas operador de si e dos outros, o que é diferente, confabulou sobre premências. O importante para ele, que pensa longe (não é tosca e torpemente imediato como o besugo), é resolver os problemas que "a gaja" (é assim que ele se refere à espanhola que lhe faltou; eu tenho pena da colega que me faltou... e eu é que estava lá) lhe vai criar (a ele, evidentemente), em Dezembro. "O problema de hoje, besugo, é cagativo". Disse-me assim e depois não sei mais nada, que eu ignoro gente cagona.

2 - Por falar nisso, gente boa é o Manolo. Discute comigo e eu com ele como se nos odiássemos. Ofende-me como um animal, o cretino, mas eu hoje não lhe dei abébias: fiquei calado quando ele foi gestor dos seus recursos biliares. Em vez de lhe regurgitar em cima, como de costume, deixei-o em paz com a bile dele e fui gemer a minha.
Voltou a si, nem sei porquê, e, com um café, lá me fez voltar a mim. Talvez voltemos a nós se conversarmos mais, mas tem de ser fora do epicentro do sismo permanente das nossas vidas, faz lá muito barulho.

3 - A Lolita voltou e faz anos hoje. Numa perpétua fuga para a frente, digo mais isto: que bom, ambas as coisas. Parabéns, tudo de bom para ti, miúda. Que Deus te guarde mais do que me guarda a mim.

E não digo mais nada, foi um dia cheio e as noites esvaziam-se dentro dos cansaços que os outros sentem de nós.
Amanhã há-de ser outro dia.

View blog authority