blog caliente.

19.11.04

Crónica Feminina (I)

Parti no Domingo à tarde. Lembro-me de sair da porta de embarque e de entrar para o autocarro como se fosse aí o ponto do não retorno. A memória desse instante parece-me agora curiosamente longa, como se tivesse demorado dias. Os dias todos da minha viagem.

Já sentada dentro do avião, enquanto folheava a revista do Duty Free, olhei em volta e dei conta de que, em poucos minutos, fiquei rodeada de celebridades: um futebolista e três ministros. O futebolista passou a viagem a jogar Gameboy. Os ministros leram os jornais do dia e um deles, esfomeado, devorou o costumeiro Hagen Daas (de morango, nesse dia) em tempo recorde.

Como é habitual, passei cerca de quatro horas na Portela, em estado de espera. Como é habitual, visitei demoradamente a Free Shop, abasteci-me de coisas indispensáveis (cigarros) e de coisas que não dispenso (cremes e perfumes). Poucas coisas consolam mais uma mulher saudosa do que comprar inutilidades, podem crer. Finalmente, como é habitual, abasteci-me de um sem número de revistas e jornais escolhidos ad-hoc e sentei-me num sofá, com um martini ao lado.

À noite, estaria outra vez a milhares de quilómetros dali, enquanto todo o resto do mundo estaria onde devia estar. Até o besugo, a quem para ser Ícaro só faltam as asas.

View blog authority