blog caliente.

25.10.04

Arbitragens cuidadosas...

Depois de termos visto, durante a semana, que a bola do SLB – Porto não entrou, como mostra a fotografia, tivemos este fim-de-semana mais uma mão cheia de boas decisões de arbitragem. Venho aqui exclusivamente para avivar alguns…

1º caso – Vi mais de 1750 vezes o lance do canto que dá origem ao primeiro golo do Sporting contra o Belenenses. Não há canto nenhum pois quem cabeceia a bola pela linha de fundo é o Polga, mas o assistente entendeu que sim!

2º caso – O segundo golo do Porto contra o Penafiel é conseguido depois de um fora de jogo descarado do McCarthy… O assistente estava a olhar para as moças da bancada e não viu!

3º caso – O Besugo de certeza que estava desatento e não reparou que, o golo sofrido pelo Moreira hoje não tem nada de parecido com o do Ricardo. E não tem nada de parecido porque o do Ricardo era um livre directo, não tocou em nenhum jogador, entrou e valeu. O do Moreira hoje era um livre indirecto, não tocou em ninguém, entrou, valeu (embora esteja o contrário nas leis de jogo, mas isso é só para alguns…)!

P.S. – E um dia destes vamos ver um árbitro a marcar, ele próprio, um golo ao SLB!

View blog authority