blog caliente.

21.6.04

"We're not going home... yet!"

Perguntei assim aos meus filhos: digam lá, rapazes, quais são os 3 melhores jogadores do Real Madrid? E eles disseram: Zidane, Figo e Roberto Carlos. Ok, disseram também o Beckham e o Ronaldo, mas eles são pequeninos.
E os 3 melhores do Barcelona? E eles: Ronaldinho, Davids e ... E disseram o Kluijvert, mas eles não crescem assim de repente, os putos, é preciso ter paciência.
Depois perguntei-lhes os 3 melhores jogadores do Arsenal. Eles disseram: o Henry, o Pires e o Ljungberg. E o Sol Campbell, pensei eu, que eles também não sabem tudo.
E os 3 melhores do Manchester United? E os rapazinhos, já a ficar com vontade de me rifar ("isto é o concurso do Malato, ou o caraças!?"), lá disseram: Cristiano Ronaldo, Van Nistelrooy e Scholes.

Eu aqui parei com as perguntas de algibeira, até porque o Owen joga no Liverpool e o sacana do Rooney eles não sabem onde joga, sabem é que querem que venha para o Sporting, e raios me partam se não vem, já telefonei. E, para o que eu queria, já chegava assim. Ou seja, a gente demonstra sempre o que quer demonstrar mas tem de ter cuidado para não demonstrar demais. Topam?

Fiz-lhes a finta:
- Então, quantos espanhóis estão na vossa listazinha top do Real Madrid? E eles, moita.
- Então, e quantos ingleses na vossa listinha do Arsenal? E eles mudos.
- E no Manch...
- Ó pai, pergunta no Valência, que o Valência é que foi camp...
- Caladinho! Olhe o respeito, quem faz as perguntas aqui?
- Tu...
- Muito bem. Perceberam?

A moral da história, para quem não liga ao futebol, é esta. Melhor, são estas, que não há só uma moral em nada, a que propósito é que havia de haver só uma no futebol? Ora então, dois pontos e muda de linha:

1 - Perceberam por que é que a primeira liga espanhola é muito boa, mas eu não me enervo com a selecção espanhola?
2 - Perceberam por que é que a Premier League é fantástica, mas eu não me assusto com a selecção inglesa?
3 - Perceberam por que é que eu não queria, sobretudo, que nos calhasse já a França?

Isto pode cair tudo pela base, mas eu tenho um capital de confiança ilimitado, no que se refere aos meus putos: ainda consigo marcar-lhes penalties sem paradinha e, não possuindo a rapidez doutros tempos, mantenho um sentido posicional só comparável ao do Ricardo Carvalho. Está bem, desse não, do Jorge Costa, pronto. Seja, do Beto. Chatos do caraças.

View blog authority