blog caliente.

22.6.04

Terras de Vera Cruz e Chaves

Nunca torci pelo Brasil em Mundial nenhum. Lembro-me, até, recentemente, de ter aplaudido, via GNT, um empate do Uruguai em gramado brasileiro. Grande Diego Forlain!

O motivo desta heresia é facilmente explicável:
1 - Nunca me pareceu que os brasileiros gostassem assim muito de nós. E nós somos mais vetustos, reflectidos, torturados, gordos, mereceríamos contritos pedidos de "sua bênção".
2 - Nunca me pareceu que os brasileiros tivessem tempo, sequer, para esse tipo de "gostares" elaborados, que são mais nossos. Vi os brasileiros, sempre, como uma espécie de britânicos transatlânticos, mais bronzeados e belos que os cantadores do "Rule Brittannia", mas sempre a olhar-nos de olhos semicerrados, como se fôssemos reflexo menor dos seus umbigos espelhados "de malhação". Ainda por cima, o Chico Buarque é mais bonito que o Fernando Tordo. O que me lixa sempre, e o Tordo que nem sonhe!

Agora, o Francisco veio dizer que não é bem assim. Conte mais, se faz o favor. Conte mais disso.
Como qualquer português, adoro teimar. Mas, mais do que de teimar, adoro dar o braço a torcer se esse torcer me não apoucar. Faça lá o favor de me fazer feliz, se o fazer-me feliz o não apoucar a si.

View blog authority