blog caliente.

14.6.04

Dia de Sto António

1. Tudo demasiado calmo neste blog, com tanta coisa a acontecer. Estranho... Um fim de semana prolongado, imagino muita gente "responsável" a tirar férias cirúrgicas, com efeito multiplicador, a culpa sempre do governo, o sol, a praia, enfim as habituais vocações / tentações lusitanas. Alguém tem de escrever alguma coisa, para além da nossa governadora - que bem tenta elevar o nível da discussão. Bem manolo, vá lá diz qualquer coisa ! Pensei eu ao fim de uma maratona de urgências - os tais arreliadores e autopunitivos fins-de-semana, feriados, sextas e outros "atractivos" médicos. Pensei e decidi mesmo escrever, sobre um companheiro muito particular dos domingos, em que estou de serviço - O Padre Sebastião da Antena 1, que venero desde há longos anos de um percurso comum. Fá-lo-ei mais tarde ! Por agora direi umas merdas que me vão na alma, e amanhâ logo se verá!

2. Euro 2004: Jogo de abertura - vale a pena acompanhar o percurso recente da selecção grega (com este treinador alemão fino como uma raposa - bem dizia Oliver Kahn), e "ler" bem a estratégia montada no terreno de jogo, para percebermos que tivemos muita sorte em não termos sido massacrados na primeira parte. Digo-vos com a autoridade de quem já foi jogador de futebol federado... De resto (sentimentos...), o post da lolita diz tudo. Vamos esperar que a selecção melhore. Tenha pena do Scolari, que vale mais que todo o resto - equipa, FPF, media, etc, etc.
Restantes jogos: para já ao nível de uma competição normal entre solteiros e casados. Com a França em inexorável decadência, apesar da incontinência urinária do prolongamento com a Inglaterra.

3. Eleições para o Parlamento Europeu:
- Ou a confirmação do autismo crescente dos políticos.
- O Povão não é nada burro, com um sinal inequívoco ao governo, só não percebe quem não quer.
- O CDS/PP de Portas parece-me condenado a uma morte anunciada
- Em última análise, a democracia deve ser revisitada por todos os governos, com cada vez mais sinais de perigo no horizonte... Infelizmente, as pessoas estão-se a cag... cada vez para as eleições, sejam elas quais forem. E isso só pode ter más consequências.

4. TVI - o meu primeiro elogio (a sério, estou bem, sinto-me em perfeitas condições...)
Notável a forma como foram conduzidos os trabalhos em noite eleitoral. Para mim, a melhor das coberturas televisivas: Em noite de futebol ao lado na sic, com uma abstenção tão grande, o pessoal da TVI e convidados estavam relaxados, tranqilos (sem u como dizem os nossos emigrantes).
- A Manela completamenta frontalizada, solta, braços no ar, cabeça levantada: então dr V G Moura isto não tem significado político para o governo?
- A C C e Sá com uns óculos altamente, semideitada na cadeira, olhar de lado tipo femme-fatale: então admite que o PS não está preparado para governar dr J Coelho ?
- O M S Tavares, paralisia facial periférica: diz-me lá ó Vasco que leitura fazes das eleições europeias ?
- O Bernardino Soares: disse o que um funcionário de partido diria. (e eu não escrevo mais nada sobre ele, porque não gosto deste tipo de gajos)
- A menina do BE muito interessante e gira, descontraída
- O V G M lá se tentou safar coitado com uma bacoradas assim a modos que, bem, talvez, não não acho...os deputados representarão bem o seu papel nas instâncias comunitárias...
- O L Xavier indiscutivelmente o melhor, mais inteligente, mais agradável.
- Os outros pivots cumpriram bem: linguagem muito fluente, calma, muito "buffeurs" ou a arte de falar em expiração - tipo emigrante francês (outra vez ? mas com muito respeito por eles entenda-se) quando dizem: Ah bon ! fuuu. Tu es fou non ? ah bon ! ffuuu (acto de bufar oralmente bem entendido).
- No geral foi bom! Parecia estar numa esplanada com os amigos a beber umas cervejolas, comer amendoins e discutir tranquilamente as eleições. Como deve ser um debate televisivo. Gostei muito !

5. SOS Campanha - SALVEM-NOS DO EURO 2004: Mandamentos:
- Salvem-nos dos comentários do gabriel alves. Mais não, por favor, perdoem-nos nós confessamos tudo...
- Não entrevistem os jogadores da seleção - os nossos filhos podem ver !
- Não façam directos ás conferências de imprensa da equipa técnica, as perguntas dos jornalistas são sobre outras coisas que não o Euro.
- Sobreponham um Piiii sonoro sobre toda a palavra TRABALHO (deus me perdoe).
- Já chega de Eusébio em directo.
- Desliguem o som á TV durante os jogos. Contem os gestos verbais de fdp que os nossos jogadores proferem nas-4-linhas. Façam um jogo de apostas (a um jantar por exemplo) com os vossos amigos e família. É muita giro !

View blog authority