blog caliente.

10.6.04

Ventanias

Caro Paco:

Do que escreveste, facilmente se retira que não gostas de Mário Soares. O que, sendo um direito teu, não estava sequer em discussão. Nem está, pela parte que me toca.

Se não sabes, como dizes, a opinião que Sousa Franco tinha sobre Mário Soares (o que também é dispiciendo para a questão que se debatia), podes ler aqui (*) a última opinião que ele expressou, pelo menos em público, sobre o ex-Presidente da República. Era mais benévola que a tua, pelos vistos.

Tu achas que Mário Soares tem uma "visão maniqueísta, dinástica, arrogante e plenipotenciária da vida portuguesa". Muito bem, é a tua legítima opinião. Mas em que é que isso belisca o facto, não subjectivo, de ser ele, Mário Soares, mandatário nacional da campanha do PS? E de, nessa qualidade, eu o considerar comprometido? E, comprometido que está, nada me indignar (pelo contrário!)o que afirmou? Que beliscadura faz a tua adjectivação ao que eu defendi e mantenho?

A referência a António Costa é, no mínimo, leviana, deculpa lá. É que o projecto, bom ou mau, gostes ou não dele, mantém-se. E eu afirmo-te, ainda, mais isto: se Sousa Franco acreditava neles, no projecto e na equipa, a manutenção do voto (no projecto e na equipa) é excelente homenagem, sim senhor.
É que o projecto apenas deixou de ser liderado pelo Professor porque, lamentavel e tristemente, ele morreu. Não queiras parecer esquecer-te disso na hora em que o relembras.

Ó Paco, amigo Paco: eu vejo a tua ventania a passar e nem uma folha abana da minha frágil copa...

(*) Pelos vistos só poderás ler amanhã; mas acredita em mim, eu já tinha lido e ouvido.

View blog authority