blog caliente.

10.6.04

Compromissos

Assim que li isto, lembrei-me logo disto: um reparo "cirúrgico" do FJV. Sobre senhorias desrespeitosas.

Se calhar, bastava assim. Mas digo só mais isto ao MacGuffin:

1 - Mário Soares é o mandatário nacional da campanha que Sousa Franco encabeçava até morrer.
2 - Ou seja, Mário Soares é um homem comprometido. De um homem comprometido eu espero isso mesmo: compromisso.
3 - De um homem comprometido que age distanciadamente eu penso que, entre outras coisas, se agacha no carácter.
4 - Quem se agacha no carácter pode, de facto, ser politicamente correcto. Mas continua, correctamente, agachado.
5 - Ou seja, para mim, Mário Soares manteve-se erecto. Você chamou-lhe vil e indecoroso e eu não concordei. Não lamento.
5 - Ficarei com os meus sentimentos, como me receita e, asseguro-lhe, respeito os seus. Não concordar não significa falta de respeito. Eu nem devia explicar-lhe isto, é uma verdade muito antiga, você devia estar cansado de saber.

Assevero-lhe, também, que "não arranjei maneira de lhe mandar uma boquinha". Por dois genuínos motivos:
a) Porque o MacGuffin não é assim tão importante que obrigue quem quer que seja a obsessivos "arranjares de maneiras". O MacGuffin é, só (e não veja menosprezo neste "só", peço-lhe), o autor dum blogue que eu leio.
b) Porque, quer o MacGuffin veja isto com azia ou na placidez duma digestão plena, eu não ando aqui a ver se arranjo maneira seja do que for. E o que eu lhe fiz, a si e a outros, foi um reparo que me parece cada vez mais justo.

De facto, eu atinjo relativamente bem o que você acha que está errado nas declarações de Mário Soares. Não tenho culpa é que o MacGuffin se sinta "bíblico" nas suas afirmações e se irrite quando um mosquito ("o sr. besugo") lhe faz uma caganita no pensamento. Leia-se: "discorde de si e lho diga".

Um reparo final: se o meu caso for, de facto, clínico (refiro-me à parte em que MacGuffin se descai a insinuar-me uma qualquer tara; sinto-me honrado, fizeram o mesmo a Sousa Franco, homem de bem maior valia que eu, "o sr. besugo"), não será certamente porque você quer: há-de ser por outros motivos bem mais fundos e, espero eu, longínquos no tempo. Não é por si, eu sei (você nem me conhece! nem eu a si, na verdade...): mas é por quem gosta de mim.
Compromissos, veja lá você!

View blog authority